Clubes e Federação Estadual terão 48 horas para avisarem se irão cumprir a medida

As confusões que acabaram na morte de dois torcedores depois do clássico entre Sport x Santa Cruz, no Recife, no último domingo, levaram o Ministério Público de Pernambuco a tomar uma atitude drástica. O órgão anunciou na noite dessa segunda-feira que as torcidas organizadas não poderão comparecer aos estádios durantes as semifinais e finais do Pernambucano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

MP-PE não quer organizadas nos estádios
AE
MP-PE não quer organizadas nos estádios
O documento que proíbe a presença de torcedores com camisas das organizadas, bandeiras e instrumentos musicais será enviado aos quatro clubes envolvidos na disputa - Sport , Santa Cruz, Náutico e Salgueiro - , à FPF (Federação Pernambucana de Futebol) e ao comando da Polícia Militar.

TRAGÉDIAS: Três torcedores morrem em brigas no Brasil neste domingo

Os clubes e a FPF terão 48 horas para avisarem ao MP se irão ou não cumprir a medida. Caso a resposta seja negativa, as próprias agremiações e a federação serão responsabilizados por qualquer incidente.

iG APUROU: Maioria dos grandes clubes do país financia organizadas

As circunstâncias em que um torcedor do Sport e um do Santa Cruz morreram no último domingo, após o clássico, ainda estão sendo investigadas. A Polícia Militar também registrou uma série de furtos e realizou pelo menos duas prisões após a partida. Os primeiros jogos da etapa decisiva da competição estão marcados para este fim de semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.