Indicação de Del Nero para disputa com Zagallo já era esperada

Presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, já sabia da manobra do cartola paulista

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

AE
Indicação de Marco Polo Del Nero já era esperada por Rubens Lopes
A indicação do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, para concorrer com o ex-técnico da seleção brasileira , Mário Jorge Lobo Zagallo, ao cargo de vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela região Sudeste foi mais um capítulo na disputa de poder entre cariocas e paulistas dentro da entidade, mas está longe de ser o último.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da surpresa dos presidentes das federações com a indicação paulista, o iG apurou que a manobra de Del Nero já era esperada pelo presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes. A informação foi vazada por um dirigente paulista. Por isso, a escolha de Zagallo, que nunca teve ligação com a Ferj, seria uma tentativa de pressionar José Maria Marin.

Leia mais: Paulistas indicaram Del Nero para cargo de vice da região Sudeste na CBF

O presidente da CBF não confirma as eleições para a vice-presidência. A indicação do ex-treinador seria uma tentativa de forçar sua aprovação direta, ou ao menos a realização do pleito. Como tem uma imagem ligada à seleção brasileira e apelo popular, Zagallo foi escolhido por Lopes para tentar vencer a eleição. O nome do próprio presidente da Ferj foi especulado, mas na visão de Lopes, Zagallo teria mais chances em uma disputa com Del Nero.

Leia também: Rejeitado por paulistas, Zagallo quer concorrer a eleição na CBF

Se os indicados forem aprovados pelo setor jurídico, uma assembleia será marcada para que as 27 federações estaduais e os 20 clubes da Série A participem da votação.

Veja mais: Dívida de clubes com a CBF aumentou mais de 29% no último ano

Com a imagem de vítima de um golpe, Rubinho também tentaria se fortalecer junto as outras federações. Na saída da assembleia, da CBF na última segunda-feira, ele demonstrou irritação com a indicação de Del Nero, mesmo já sabendo da informação antes do anuncio de José Maria Marin.

Veja também: Silêncio de Marin sobre indicação de Del Nero irrita 'rebeldes'

Rio de Janeiro e São Paulo possuem um acordo verbal para que os estados se revezem na indicação do vice da região. Em 2007, os cariocas abriram mão do direito e Marin foi escolhido para o cargo. Desta vez, Rubens Lopes cobrava o direito de indicar o representante, mas Del Nero, que já é o representante brasileiro na Commebol, tenta aumentar sua influência na CBF.

O iG tentou entrar em contato com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, mas ele não foi encontrado.

    Leia tudo sobre: CBFJosé Maria MarinFerjFPFRubens LopesZagalloMarco Polo Del Nero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG