Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro não divulga mais prazos de lesões em seus atletas

Clube alega falta de privacidade dos jogadores e DM não informa mais tempo de recuperação

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Divulgação/Cruzeiro
Misteriosa lesão de Walter não tem tempo de recuperação divulgado
O Cruzeiro não divulga mais quais as lesões de seus atletas e os prazos de recuperação. A polêmica medida foi informada pela assessoria de imprensa do clube mineiro na tarde dessa terça-feira, alegando falta de privacidade aos seus jogadores.

Leia também: Anselmo Ramon quer o Cruzeiro a 100 por hora desde o início

No último sábado, o atacante Walter teve uma lesão muscular durante treinamento em Nova Serrana. O clube mineiro divulgou apenas que o atleta tinha se machucado e estaria fora da partida contra o Uberaba. Os jornalistas estranharam a falta de informações sobre a contusão e a explicação veio nessa terça-feira.

A partir de agora, o clube não informará mais especificamente qual a lesão do atleta e nem o tempo de recuperação. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que os médicos da equipe pretendem preservar os atletas durante o período no DM.

O técnico Vágner Mancini preferiu não entrar na polêmica. "Houve uma reunião entre todos os departamentos do clube e fui comunicado que será desta forma. Eu como funcionário e técnico tenho que acatar", disse o treinador.

Já Wellington Paulista disse que a decisão não muda muito a rotina dos atletas. "Na minha carreira não muda nada. Só para vocês da imprensa que não ficarão sabendo mesmo (da lesões)”, palpitou o atacante cruzeirense.

Atualmente, três jogadores estão no DM do Cruzeiro. O lateral Diego Renan e o zagueiro Léo estão com lesões musculares e desfalcam o time por 20 dias. Os estiramentos dos jogadores foram os últimos divulgados pelo clube mineiro. Além dos dois, Walter também se recupera de uma contusão muscular e está fora de combate nos próximos jogos.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o mistério do Departamento Médico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG