Uruguaio Roberto Silvera esteve na goleada de 5 a 1 sofrida para a LDU e na eliminação para o Libertad

AFP
Uruguaio Roberto Silvera apitará o duelo entre Fluminense e Arsenal de Sarandí
O torcedor supersticioso do Fluminense já deve ter começado a se preocupar com a partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Arsenal de Sarandí, pela última rodada na fase de grupos da Libertadores. E o problema não está nem com o adversário do time argentino, mas com o árbitro da partida realizada no estádio Julio Grondona, o uruguaio Roberto Silvera, conhecido como 'El Perro' (o cão).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foram apenas cinco partidas do time carioca, apitadas por Silvera. Quase todas, porém traumatizantes. A primeira da lista aconteceu no dia 25 de novembro, na primeira partida da final entre Fluminense e LDU, pela Copa Sul-Americana de 2009. A goleada de 5 a 1 ainda dói nos tricolores, que até venceram a segunda partida por 3 a 0, mas não conseguiram o título.

Leia mais: Poupado, Fred não viaja e desfalca o Fluminense na Libertadores

No ano passado, novamente o árbitro uruguaio foi o juiz de uma 'trágida' do Fluminense. Após conseguir se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores de forma heroica, o time carioca enfrentou o Libertad, do Paraguai, nas fase elminatória. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, o Fluminense acabou perdendo por 3 a 0 no segundo jogo, com Silvera no apito, caíndo cedo na competição.

Veja mais: Fluminense espera dificuldades contra o já eliminado Arsenal

Nem mesmo a única vitória do Fluminense em partidas com Roberto Silvera é de boa recordação. Na Copa Libertadores de 2008, o uruguaio apitou a vitória de 1 a 0 sobre a LDU, na fase de grupos. O time equatoriano, porém, derrotou o tricolor na final daquela mesma edição, numa das maiores tristezas vividas pela torcida do Fluminense.

Veja também: Muricy cita Flu, Corinthians e Inter como maiores rivais na Libertadores

A partida desta quarta-feira, porém, não será tão decisiva como duelos passados. Com 12 pontos, o Flu lidera o grupo 4 e para terminar como líder geral da fase de grupos, tendo a vantagem de atuar sempre em casa nas segundas partidas da fase de mata-mata, precisa vencer e torcer por um empate ou derrota do Vélez Sarsfield, da Argentina, contra o Defensor, do Uruguai.

Veja todas as partidas do Fluminense que Roberto Silvera apitou:
17/04/2008 - Fluminense 1 x 0 LDU - Primeira fase da Copa Libertadores 2008
28/05/2008 - Boca Juniors 2 x 2 Fluminense - Semifinais da Copa Libertadores 2008
12/08/2009 - Fluminense 0 x 0 Flamengo - Primeira fase da Copa Sul-Americana 2009
25/11/2009 - LDU 5 x 1 Fluminense - Final da Copa Sul-Americana 2009
04/05/2011 - Libertad 3 x 0 Fluminense - Oitavas de final da Copa Libertadores 2011

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.