Com capacidade reduzida a dez mil torcedores, estádio ainda não pode ser usado no Campeonato Mineiro

Independência foi liberado para apenas dez mil torcedores, apesar da capacidade para 25 mil
Sylvio Coutinho/Divulgação
Independência foi liberado para apenas dez mil torcedores, apesar da capacidade para 25 mil
Maior empecilho para os retornos dos jogos de futebol profissional a Belo Horizonte, os laudos pendentes do Estádio Independência foram entregues nesta terça-feira ao Ministério Público, o que dá condição de a nova Arena da capital de receber as partidas. A primeira confirmada é o amistoso entre América-MG e Argentinos Juniors , dia 25 deste mês.

Veja também: Confira os jogos da semifinal do Campeonato Mineiro

No entanto, as partidas de volta da semifinal do Campeonato Mineiro ainda não foram confirmadas para o local, já que os laudos apresentados pelo Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar apresentam algumas restrições, como consta no documento do Ministério Público e que foi divulgado pela Federação Mineira.

Leia também: Federação Mineira marca jogos da semi e espera pelo Independência

Por conta de algumas obras que ainda não foram concluídas e a falta do sistema de monitoramento da torcida por câmeras, o estádio foi liberado para apenas dez mil torcedores para o amistoso de inauguração, que também vai marcar o centenário do América-MG.

Uma nova vistoria no Estádio Independência está prevista por parte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militas, por dois dias consecutivos e antes da inauguração do estádio. Por enquanto as partidas de volta da semifinal do Estadual, marcadas para os dias 28 (Atlético-MG x Tupi) e 29 (Cruzeiro x América-MG) deste mês continuam marcadas para a Arena do Jacaré, já que o Ministério Público ainda não liberou o estádio para os jogos oficiais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.