Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem melhoras, Wilshere, do Arsenal, vai perder a Eurocopa

Jovem meio-campista também deve ficar fora das Olimpíadas devido a uma lesão no tornozelo

Gazeta |

O meia Jack Wilshere , do Arsenal , não apresentou melhoras significativas na fratura sofrida no tornozelo direito, em julho do ano passado, e foi oficialmente cortado da seleção inglesa que disputará a Eurocopa neste ano. O atleta de apenas 20 anos tinha sua recuperação aguardada ansiosamente pela comissão técnica, mas não conseguiu reunir as condições de jogo necessárias para sua convocação.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Jack Wilshere anda de muletas desde 2011
"Ele não estará pronto para o fim da temporada e também não irá para a Euro. Ele está arrasado e vocês podem entender isso. Ele não está pronto para treinar hoje ou na próxima semana. Ele vai fazendo progresso, mas sua evolução é lenta", revelou o técnico do time londrinho, Arsène Wenger, nesta segunda-feira.

MICO: Arsenal perde em casa para ameaçado Wigan e pode ver rival encostar

O primeiro jogo do armador pela seleção de seu país foi em 2010, quando Fabio Capello apostou na então jovem promessa do Arsenal. Sua estreia como titular no English Team ocorreu no ano passado, em um amistoso diante da Dinamarca. Antes confirmado na equipe olímpica da Inglaterra, o atleta também deverá ser cortado do torneio disputado em Londres e não brigará com as demais equipes pela tão sonhada medalha de ouro.

VEJA TAMBÉM: Argentinos comandam goleada do Manchester City sobre o Norwich

"Jogar as Olimpíadas pode ser uma má ideia para Jack. Ele é um garoto e, quando não se atua por um ano, é preciso uma boa preparação para a próxima temporada. Assim que ele estiver em forma, poderá pensar na seleção. Não é que eu não queira que ele vá para as Olimpíadas, mas penso que há outras prioridades" encerrou o treinador.

E MAIS: Manchester United goleia Aston Villa e mantém vantagem

Abatido com as notícias recebidas pelo departamento médico de seu clube, Wilshere utilizou sua página no Twitter para se lamentar. O jogador reforçou que ainda sente dores na região contundida e reafirmou sua torcida para a Inglaterra nos próximos torneios internacionais.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO INGLÊS

"Estou triste, arrasado. Esta temporada tem sido um forte teste psicológico para mim e continuará até que eu volte aos campos. Meu tornozelo está bom, apenas com algumas dores. Por ficar tanto tempo fora, não estarei ponto para a Euro. Espero que a Inglaterra tenha sucesso e volte com a taça. Assistirei aos jogos e apoiarei o time como torcedor", lamentou o jovem do Arsenal.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraArsenalWilshereEuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG