Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rivais têm pouco mais da metade de pontos de Grêmio e Inter

Dupla Gre-Nal é favorita para decidir turno na comparação com Veranópolis e Canoas

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Em dois clássicos no primeiro turno, houve um empate e uma vitória do Grêmio
É quase impossível projetar a final da Taça Farroupilha sem Grêmio e Internacional. No segundo turno do Gauchão, as duas equipes sobraram e só não ganharam dois de 14 jogos – o time azul perdeu um, e o vermelho, empatou um. E, se considerarmos todo o campeonato, há outro dado que indica o clássico na decisão. Veranópolis e Canoas, os rivais na semifinal, têm apenas pouco mais da metade dos pontos das equipes de Porto Alegre.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A análise leva em contas as partidas da fase classificatória, incluindo a Taça Piratini, o primeiro turno estadual, vencido pelo Caxias. É a maneira de observar o rendimento, afinal, todos enfrentaram todos. Então, em 15 partidas, o Inter somou 35 pontos. O Grêmio, 31. São 66 contra 40 de Veranópolis (27) e Canoas (13). Acrescentando a pontuação do Caxias (24), o vencedor da primeira parte, a dupla ainda estaria em vantagem.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

“Entre os times da capital e do interior, a diferença tem sido grande mesmo. Quando se joga na casa do adversário, isso fica um pouco menor. Mas jogando em um campo bom, com situações normais de jogo, é grande mesmo", disse Vanderlei Luxemburgo.

“Quando se tem uma equipe com menos expressão na final, e o Caxias fez por onde, Grêmio e Inter jogam a vida para estar na decisão”, completou André Lima.

Siga o Twiter do iG de Grêmio e de Inter para ficar por dentro de tudo do seu time

Claro que o desempenho até agora não garante a presença na final. É como lembrou o meia colorado Jajá:

“Temos de passar uma fase de cada vez”.

A vantagem na tabela significa a possibilidade de atuar em casa. Então, sábado, o Grêmio recebe o Canoas. O Inter, domingo, o Veranópolis.

Inter está melhor no Torcida Virtual. Grêmio vai reagir?

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG