Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nova dupla bate recorde e afasta fantasma na zaga do Grêmio

Com dois jogos sem sofrer gols, Werley e Gilberto Silva vivem melhor momento da temporada

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Werley deu segunrança à zaga do Grêmio
Werley e Gilberto Silva não se cansam de protagonizar feitos positivos no Grêmio . Depois de ter a metade da média de gols sofridos pela equipe , a nova dupla de zaga bateu um recorde em 2012 na vitória sobre o Ypiranga: passou o segundo jogo seguido sem vazar. E, de quebra, afastou um fantasma que trazia desconfiança ao ambiente do Olímpico.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde o começo da temporada, ainda na gestão de Caio Júnior, a defesa era o setor mais problemático. Em oito jogos, com um apenas sem sofrer gol, o treinador testou dois esquemas e quatro jogadores. Vanderlei Luxemburgo só conseguiu amenizar as dificuldades com a contração de Werley e a fixação do volante Gilberto Silva na defesa: saltou para seis partidas em branco, com um total de 21 gols contra, em 22 duelos.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A nova situação não cria deslumbramentos – o Ipatinga, no meio de semana, foi o outro rival que não venceu Victor.

“Vamos tentar manter os pés no chão. Seremos mais cobrados a partir de agora, porque tinha uma certa desconfiança, que eu acredito que esteja passando”, disse Werley, que atua ainda em recuperação de uma fratura de uma das costelas – Gilberto usa máscara para proteger nariz fraturado.

Ter problemas defensivos no começo da temporada é algo recorrente no Olímpico. Em 2010, com Silas, a equipe sofreu gol nos dez primeiros jogos do Estadual – acabaria campeã. Com Renato Gaúcho, ano passado, no vice gaúcho, situação melhorou um pouco: vazou em cinco dos oito primeiros desafios.

De folga nesta segunda-feira, o Grêmio se reapresenta na terça. A partida contra o Canoas, pela semifinal da Taça Farroupilha, será às 16h de sábado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG