Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marin volta a pressionar Mano Menezes por resultados

Apesar de destacar confiança no treinador, presidente da CBF disse que cargo na seleção depende de vitórias

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Após não confirmar o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, na Copa do Mundo de 2014, caso a equipe não tenha um desempenho satisfatório nas Olimpíadas de Londres, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, voltou a colocar o trabalho do técnico na berlinda.

"Quem garante técnico no Brasil é resultado, na seleção também é assim, mas a pressão é muito maior. Mas isso é com qualquer treinador, não só com ele, que é competente e preparado. Tenho confiança no trabalho do Mano Menezes, disse isso e repito. É um homem sério e preparado", declarou José Maria Marin, em coletiva após assembléia realizada na CBF, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Leia ainda: Paulistas indicam rival para Zagallo

Questionado sobre a relação com o treinador, Marin, que assumiu a presidência da CBF no início de março, declarou que conversou pessoalmente com Mano e que, na conversa, teria transmitido tranquilidade e apoio. Nas coletivas, porém, o mandatário da entidade costuma deixar clara a preocupação com a medalha de ouro em Londres.

"O currículo, o retrospecto de vencedor dele é muito grande. Temos boa relação, falei pessoalmente que qualquer decisão que fosse tomada algum dia, seria primeiro dita a ele pela minha pessoa, nada pela imprensa. Confio no técnico da seleção brasileira. Ele tem conhecimento sobre futebol", completou Marin.

Veja mais: CBF aprova contas e faz homenagem a Teixeira

Criticado por ex-jogadores e técnico, como Zagallo, Mano soma 21 partidas, com 13 vitórias, três derrotas e cinco empates desde agosto de 2010, quando assumiu o cargo na seleção. O próximo amistoso da seleção será no dia 26 de maio, contra a Dinamarca, em Hamburgo (Alemanha). A lista dos convocados será divulgada no dia 11 de maio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG