Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gol de Ganso contra o Catanduvense vale placa? Opine

Diretoria do Santos prometeu homenagem ao meia após golaço pelo Paulistão. Neymar conseguiu o feito em 2011

iG São Paulo |

Maior estrela do elenco santista depois de Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso entrou para a história do clube duplamente neste domingo. Seu gol contra o Catanduvense na goleada por 5 a 0 pelo Paulistão foi o primeiro do Santos após as comemorações do centenário e a diretoria já anunciou que vai homenagear o jogador com uma placa na Vila Belmiro. Mas a decisão levantou a questão: o gol de Ganso vale uma placa?

Infográfico: Da fundação ao tri da Libertadores, a linha do tempo do centenário

O último a conquistar tal façanha foi o próprio Neymar, com o gol marcado contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando passou por metade dos jogadores do adversário até marcar (relembre no vídeo abaixo). O gol foi inclusive premiado como o mais bonito do ano em eleição promovida pela Fifa.

Veja também: Você sabe tudo da história do Santos? Responda ao quiz e descubra.

Além dos santistas, um corintiano também conseguiu a façanha de ganhar uma placa por um gol marcado na Vila Belmiro. Depois de marcar contra o próprio Santos em jogo pelo Campeonato Brasileiro de 1996, Marcelinho Carioca recebeu a homenagem a pedido de Pelé, que estava assistindo o jogo no estádio e viu seu filho Edinho sofrer o gol histórico.

Veja abaixo o gol de Ganso contra o Catanduvense e compare com golaço de Neymar

 

null

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG