Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense espera dificuldades contra o já eliminado Arsenal

Time argentino poupará titulares para priorizar o torneio nacional, mas discurso no Flu é de cautela

iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Cavalieri pediu cuidado com o Arsenal de Sarandí, que deverá poupar titulares
Os jogadores do Fluminense que embarcaram para a Argentina nesta segunda-feira, no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, não valorizaram qualquer favoritismo na próxima partida da equipe na Libertadores e traçaram um complicado panorama para o time carioca. O adversário na rodada final da fase de grupos da competição é o Arsenal de Sarandí, já eliminado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na liderança do grupo 4, com 12 pontos, o Fluminense terá pela frente uma equipe repleta de reservas, já que o time argentino segue na briga pelo título do Campeonato Argentino. Atualmente na terceira posição do nacional, sem disputar mais nada no torneio sul-americano, o Arsenal irá preservar seus melhores jogadores de uma maratona desgastante.

Leia mais: Vacilo do Flu na Taça Rio faz Carioca ter final após três anos

"Acredito que não, haverá facilidade lá dentro, então temos que fazer com que o nosso futebol torne mais fácil de sair com a vitória. A gente vem de uma sequência muito grande de jogos, agora esperamos fazer um bom jogo nesta quarta para descansarmos e acertarmos o time nos campeonatos", disse o lateral-direito Bruno.

Veja mais: Campeonatos estaduais chegam à reta final. Quem vai passar?

O Fluminense derrotou o Arsenal de Sarandí em sua estreia na Copa Libertadores, por 1 a 0, mas levou sufoco durante praticamente todo segundo tempo da partida. Para o goleiro Diego Cavalieri, a dificuldade serve de lição e deve se repetir novamente.

"Vai ser um jogo difícil, eles deram trabalho no primeiro jogo. Mesmo que estejam eliminados e sem nenhuma pretensão, temos ainda um objetivo, que é garantir o primeiro lugar geral", analisou.

Leia também: Fluminense goleia o Olaria, mas não avança para as semis da Taça Rio

O Fluminense poderá terminar em segundo lugar no grupo 4 se não conquistar uma vitória. Na cola dos cariocas, o Boca Juniors enfrentará o lanterna Zamora, da Venezuela, e tem tudo para conquistar mais uma vitória na sequência da competição.

Por outro lado, o time de Abel Braga ainda pode terminar como líder geral da fase de grupos, tendo a vantagem de atuar sempre em casa nas segundas partidas da fase de mata-mata. Para isso, além de vencer o Arsenal de Sarandí, precisa torcer por um empate ou derrota do Vélez Sarsfield, da Argentina, contra o Defensor, do Uruguai.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseCopa Libertadores 2012Argentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG