Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Paulista indica nome para enfrentar Zagallo

Decisão de Marco Polo Del Nero fere acordo com Federação do Rio. Dirigente gaúcho admite que pode haver 'guerra'

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Gazeta Press
Marin (de óculos escuros), ao lado de Marco Polo Del Nero e do governador Geraldo Alckmin, em foto de arquivo
A Federação Paulista de Futebol (FPF) indicou o nome de um dirigente para concorrer com Mário Jorge Lobo Zagallo ao cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a região Sudeste.

A informação foi confirmada pelo presidente da CBF, José Maria Marin, na tarde desta segunda-feira, no Rio. O cartola, no entanto, não revelou o nome do indicado pelos paulistas.

"Eu também recebi uma indicação da Federação Paulista, mas, por uma questão de ética, não vou revelar nomes. Todos eles ainda precisam ser analisados pelo jurídico", afirmou Marin, deixando claro que o nome de Zagallo ainda não está confirmado como apto a concorrer. "O Zagallo é um grande brasileiro. Todos no futebol reconhecem a contribuição que ele deu para o nosso país. Vamos aguardar."

Leia ainda: Indicação de Zagallo para vice gera discórdia na CBF

Com a decisão de indicar um candidato, São Paulo teria quebrado o combinado com a Federação Estadual do Rio de Janeiro. De acordo com tal combinado, esta seria a vez de os dirigentes fluminenses indicarem o candidato de consenso.

Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha, disse, ao sair da assembleia das 27 federações na sede da CBF, no Rio, que a indicação de um paulista pode gerar uma "guerra" nos bastidores da CBF.

"Fomos pegos de surpresa com o anúncio do Marin. O combinado era que o Rio de Janeiro indicasse dessa vez, então devemos ter problemas entre essas duas federações daqui para frente. Se pode haver uma guerra? Sim, pode acontecer."

Veja mais: Ronaldo dá a 9 a Damião e não vê Brasil no pódio

Especula-se que o indicado pela FPF possa ser o próprio Marco Polo Del Nero mas, neste caso, o dirigente teria de renunciar ao cargo de presidente da federação estadual.

Marin reafirmou que não há data confirmada ou prazo para a realização da eleição para a vice-presidência pela região Sudeste.

Leia tudo sobre: CBFZagalloJosé Maria MarinMarco Polo Del Nero

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG