Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Mineira marca jogos da semi e espera pelo Independência

Para o novo estádio receber as partidas de volta, são precisos quatro laudos que ainda não foram entregues

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Renato Pena/Divulgação
Federação Mineira de Futebol ainda não recebeu os laudos que liberam o Estádio Independência
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta segunda-feira as datas das partidas de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ao contrário do que era esperado, com uma partida no sábado e outra no domingo, a FMF confirmou os dois confrontos para o domingo. Para os jogos da volta, a entidade espera pelo Independência para confirmar o local, já que as datas e horários foram confirmados.

Veja também: Confira a classificação final da primeira fase do Campeonato Mineiro

Vencedor da primeira fase, o Atlético-MG abre a semifinal contra o Tupi no dia 22, às 16h, em Juiz de Fora. No mesmo dia, mas às 18h30, América-MG e Cruzeiro fazem o primeiro clássico por uma vaga na final da competição. Os jogos de volta vão ser disputados no sábado (28) com Atlético-MG x Tupi, àas 18h30, e no domingo (29) com Cruzeiro x América-MG, 16h. O local, no entanto, segue indefinido.

Leia também: Semifinal entre Atlético-MG e Tupi marcada por centenário de novo

Como a nova Arena de Belo Horizonte vai receber o amistoso entre América-MG e Argentinos Juniors , dia 25, existe a expectativa que as partidas de volta da semifinal, marcadas para os dias 28 e 29, fosse realizadas na capital. Porém, a FMF ainda não recebeu os laudos que liberam o estádio para jogos oficiais.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, os responsáveis pelo Independência têm até esta terça-feira para entregarem os laudos à FMF, dez dias antes da partida. Caso contrário, os jogos de volta da semifinal do Estadual vão ser disputados na Arena do Jacaré. Para que Belo Horizonte volte a receber jogos, o Independência precisa ser liberado pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros, pela Vigilância Sanitária e pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

Uma fonte escutada pelo iG, acredita que dificilmente Atlético-MG e Cruzeiro vão mandar os jogos de volta da semifinal em Belo Horizonte. Isso frustra os planos alvinegros, que esperava jogar na nova Arena no dia 28 . Possivelmente fora da semifinal, fica a esperança que o Independência tenha condição de receber as duas partidas da final, marcadas para 6 e 13 de maio.

Leia tudo sobre: atlético-mgcruzeiromineiro 2012américa-mgtupiindependência

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG