Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Saída de Elton foi fundamental para a boa fase de Alecsandro

Atacante do Vasco ouviu de Cristóvão que este ano ele não seria substituído se o gol custasse a sair

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A relação de Alecsandro e Cristóvão Borges foi fundamental para o bom aproveitamento do atacante este ano. Em seis jogos, ele balançou a rede nada menos do que seis vezes – diferentemente de 2011, quando marcou apenas 13 gols em 39 partidas. O papo franco do treinador vascaíno deu confiança ao camisa 9, que no ano passado temia perder a posição para Elton quando os gols não saíam.

E MAIS: Com dois de Alecsandro, Vasco vira sobre o Fluminense no Engenhão

Durante a pré-temporada, os dois conversaram longamente sobre o novo posicionamento do atacante em 2012. O técnico assegurou que mesmo sem o gol, ele não perderia a posição. No lugar de sair da área para tentar buscar a bola e se desgastar, ele ficaria dentro da área, paciente.

Gazeta Press
Alecsandro comemora após empatar para o Vasco no Engenhão
De fato, a receita de Cristóvão vem dando resultado, pois Alecsandro marcou cinco gols no Campeonato Carioca e um pela Libertadores. Mas, para o novo posicionamento ter êxito, a garantia da vaga cativa tranquilizou o jogador.

“Você jogar sabendo que tem posição certa na equipe é bom porque te dá tranquilidade. No ano passado, o próprio Cristóvão me tirava no intervalo quando a bola não entrada. Este ano, repare que eu tenho feito gols no fim dos jogos. Ano passado isso não acontecia, porque se a bola não entrasse, eu era sacado no intervalo”, contou o camisa 9 do Vasco, autor dos dois gols na vitória de virada de 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite deste domingo, pela Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca.

"Ano passado, ele queria ajudar e saía muito da área, se desgastando. Este ano, não. Alecsandro joga mais fixo na área, a bola acaba sobrando ele tem feito os gols. Tudo é questão do posicionamento dele em 2012", completou o treinador.

Leia tudo sobre: vascocampeonato carioca 2012alecsandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG