Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Athletic Bilbao vence o Sevilla e se aproxima do rival na tabela

Clube chegou aos 17 pontos e sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões

Gazeta |

O Athletic Bilbao encerrou uma sequência de dois empates consecutivos no Campeonato Espanhol neste domingo, quando a equipe conseguiu uma importante vitória sobre o Sevilla, fora de casa, por 2 a 1.

O caminho para que o Athletic chegasse a sua quarta vitória em 12 jogos neste Espanhol iniciou-se logo aos cinco minutos de partida, quando Iraola aproveitou o rebote de uma cobrança de falta para abrir o placar. Aos 14, porém, a equipe andaluz chegou ao empate: após desvio do atacante Kanouté, Jesus Navas invadiu a área e chutou cruzando, sem defesa para o goleiro Iraizoz.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Aos 26 da etapa final, De Marcos aproveitou o erro da defesa do Sevilla e definiu a vitória do time de Bilbao, que após as três derrotas consecutivas entre a terceira e quinta rodadas do Nacional, não sofreu outro revés na competição.

Agora, enquanto o Sevilla, atual quinto colocado, parou nos 18 pontos, e pode ver o Levante, quarto na tabela, abrir oito pontos de vantagem. O Athletic, por sua vez, chegou aos 17 pontos, e sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Veja outros resultados desta 13ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado:
Villarreal 1 x 0 Bétis
Barcelona 4 x 0 Zaragoza
Valencia 2 x 3 Real Madrid

Domingo:
Real Sociedad 0 x 0 Espanyol
Osasuna 0 x 0 Rayo Vallecano
Sporting Gijón 2 x 1 Getafe

Leia tudo sobre: futebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG