Tamanho do texto

Equipe de Manchester saiu perdendo, mas contou com Dzeko, David Silva e Yaya Touré para virar o placar

O Manchester City mostrou poder de reação neste sábado e justificou por que é um dos favoritos ao título do Campeonato Inglês . Após sair perdendo para o Queens Park Rangers, em Londres, o time do técnico Roberto Mancini conseguiu a virada. Ao sofrer o gol de empate, não se intimidou e precisou de apenas cinco minutos para definir o placar em 3 a 2 a seu favor.

LEIA TAMBÉM:  Manchester United, Chelsea e Arsenal vencem. Liverpool decepciona

O resultado mantém a vantagem de cinco pontos do City na liderança do Inglês. O segundo colocado, Manchester United, também venceu na rodada , mas não conseguiu se aproximar.

O atacante Jay Bothroyd abriu o placar para o QPR, que ocupa a 12ª colocação da tabela. No fim do primeiro tempo, o bósnio Edin Dzeko marcou um golaço, costurando a zaga rival com o pé direito. Ele já fez dez tentos na competição e é o vice-artilheiro, com um a menos que o holandês Robin Van Persie, do Arsenal.

O City virou em mais um belo gol, desta vez de David Silva, mas sofreu o empate com Helguson. Por fim, Yaya Touré aproveitou cruzamento de Kolarov e definiu o placar de cabeça.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Na próxima rodada, o time de Manchester recebe o terceiro colocado Newcastle, no Estádio Etihad, enquanto o QPR vai ao Estádio Britannia medir forças com o Stoke City.

David Silva chuta e marca na vitória sobre o Queens Park Rangers
AP
David Silva chuta e marca na vitória sobre o Queens Park Rangers
O jogo

Sem muita inspiração, o City criou poucas chances no primeiro tempo e quase nenhuma perigosa, como o chute de longe do volante Gareth Barry logo no começo do jogo. Aos 28 minutos, foi castigado por um gol de cabeça de Bothroyd, que completou cobrança de falta do meia Joey Barton.

No fim do primeiro tempo, Dzeko errou um passe grotesco e deu contra-ataque para o QPR. O resultado foi mais uma cabeçada perigosa de Bothroyd, mas, desta vez, a bola acertou a trave. O bósnio redimiu-se. Aos 43, recebeu de Milner na ponta esquerda, foi costurando a zaga adversária com o pé direito e marcou o gol de empate.

O QPR voltou dos vestiários querendo ficar à frente do placar mais uma vez. Barton arriscou de fora da área, com a perna esquerda, para boa defesa de Hart. Mas o City mostrou sua força. Aos 7, Milner lançou Dzeko na ponta esquerda, repetindo a jogada do primeiro gol. Desta vez, o bósnio cruzou para David Silva, que dominou driblando dois defensores e bateu firme com o pé canhoto.

Um gol estranho de Helguson assustou os visitantes. Após cruzamento de Traoré, a bola foi desviada, bateu nas costas do atacante e balançou as redes. Mais uma vez, o time de Manchester reagiu. Cinco minutos depois de sofrer o empate, Kolarov apoiou pela esquerda e cruzou precisamente na cabeça de Yaya Touré. Os londrinos ainda ameaçaram, com uma bola na trave de Helguson, mas a vitória foi do City.