iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/12 - 16:37

Flamengo está longe de cumprir promessas
Presidente Patrícia Amorim havia garantido time competitivo para 2011, mas apenas três reforços chegaram

Thales Soares, iG Rio de Janeiro

Faltam apenas seis dias para o Flamengo começar a pré-temporada e o time contratou apenas três reforços: o goleiro Felipe e os meias Botinelli e Vander. Nada que faça o torcedor acreditar em um grupo capaz de brigar por títulos como havia prometido a presidente Patrícia Amorim. E a perspectiva não é das melhores.

Com exceção do sonho de contratar Ronaldinho Gaúcho, a ambição da diretoria do Flamengo não é nada animadora. O zagueiro João Filipe, do Figueirense, não passa de uma aposta. Nomes fortes especulados já fecharam com outros clubes e as opções no mercado se tornam cada vez mais escassas.

Diante da situação, o técnico Vanderlei Luxemburgo cancelou seu reveillón em Punta del Este, no Uruguai. A intenção era começar a pré-temporada com todos os reforços contratados, o que não deve acontecer, atrapalhando a preparação, que já será prejudicada pelas ausências de Petkovic, Diego Maurício e Negueba no início das atividades em Londrina.

Petkovic só chega ao Brasil no dia 9, por causa do Natal ortodoxo na Sérvia. Diego Maurício está com a seleção sub-20 e Negueba vai disputar a Copa São Paulo de Juniores em janeiro.

Além disso, o Flamengo ainda precisa resolver a pendência sobre o atacante Diogo. O Olympiacos cobra 350 mil euros (R$ 790 mil) do clube na Fifa, referente ao pagamento da segunda e última parcela do empréstimo de um ano. Há uma negociação em curso e o jogador pode até ser devolvido.

O Flamengo fica do dia 3 ao dia 17 de janeiro em Londrina, onde disputará dois amistosos. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 19, contra o volta Redonda, no Engenhão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias