iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/12 - 17:31

Com um a menos, Tottenham bate o Aston Villa com gols de Van der Vaart

Holandês foi decisivo na partida que deixou a equipe na quinta colocação, com 30 pontos

Gazeta Esportiva

No último jogo deste domingo, chamado de 'Boxing Day', o Tottenham levou a melhor sobre o Aston Villa, mesmo jogando fora de casa, no Villa Park, e venceu por 2 a 1. O resultado, conquistado graças a dois gols do holandês Van der Vaart, deixou a equipe na quinta colocação, com 30 pontos.

O jogo valeu pela 19ª rodada da competição. No primeiro turno, o resultado curiosamente foi o mesmo, também com dois gols de Van der Vaart, que se consolidou como carrasco da equipe de Birmingham.

O Chelsea, quarto colocado, que garantiria vaga à fase preliminar da Copa dos Campeões da Europa 2011/2012, tem apenas um ponto a mais, mas ainda não entrou em campo nesta rodada - joga segunda-feira, contra o Arsenal, fora de casa. O Aston Villa continua longe desta briga, em 15º.

O jogo 
O duelo deste domingo começou equilibrado. Um pouco superior, o Tottenham chegou a balançar a rede aos 15 minutos, com Kaboul, mas a arbitragem anulou o lance alegando que a bola havia saído pela linha de fundo no ínicio da jogada. O lance, porém, não abalou os visitantes.

Aos 22 minutos, Modric fez ótima enfiada na direita para Hutton, que cruzou para Van der Vaart apenas empurrar para as redes e abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 22, Defoe deixou o braço no rosto de Collins e a arbitragem aplicou o cartão vermelho direto ao jogador.

O Aston Villa passou a ser mais presente no campo de ataque, mas acabou sofrendo com Van der Vaart mais uma vez. Após ótima jogada de Bale, destaque da temporada, Lennon ajeitou para o atacante, que bateu cruzado para tirar do goleiro e fazer 2 a 0.

Os anfitriões não desistiram e partiram ao ataque novamente. O máximo que conseguiram foi diminuir para 2 a 1, com um gol de Albrighton, aos 37 minutos, em jogada que mais pareceu um cruzamento do que um chute. Depois, a equipe pressionou e assustou o goleiro brasileiro Gomes, mas nada de conseguir o empate.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias