iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/12 - 11:37

Leonardo deve ser anunciado treinador da Inter de Milão no domingo
Fontes do clube italiano confirmaram que o anúncio da contratação será divulgado no dia 26 de dezembro

Ansa

A escolha de Leonardo como treinador da Internazionale de Milão será anunciada provavelmente no domingo, dia 26, revelaram fontes do clube italiano nesta sexta-feira.

Na manhã desta sexta, o presidente da Inter, Massimo Moratti, estava trabalhando em seu escritório, onde se reuniu com o responsável pelas finanças do clube, Rinaldo Ghelfi. Ao sair da reunião, Morrati afirmou que as novidades serão divulgadas "depois do Natal". Sobre a confirmação da contratação de Leonardo, Moratti apontou que, "quando chegar o momento, nós diremos".

Sobre a possibilidade de ser o sucessor do atual técnico, o espanhol Rafael Benítez, Leonardo disse saber menos do que os jornalistas que o perguntavam. "A única coisa que posso dizer é feliz Natal para todos", afirmou ontem o brasileiro.

Essa foi a única declaração concedida pelo ex-treinador do Milan sobre o rumor, que tomou força principalmente após a saída de Benítez ocorrida ontem. Sua saída se deu por meio de um acordo entre no qual a Inter pagou 3 milhões de euros (R$ 6,6 milhões) pela rescisão do contrato, que expiraria em junho de 2012.

Caso assine contrato com a Inter, o ex-lateral esquerdo brasileiro deve se comprometer a treinar a equipe italiana até o prazo em que Benítez ficaria no clube e deve receber cerca de 5,6 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) por temporada.

Após ser campeão do Mundial de clubes da Fifa, a Inter voltará a jogar em 6 de janeiro contra o Napoli pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.


Leia mais sobre: Leonardo Inter de Milão Milan Massimo Moratti

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Leonardo, no banco de reservas do Milan, quando era treinador do clube

Leonardo
Brasileiro teve passagem irregular como treinador do Milan, grande rival da Internazionale de Milão

Topo
Contador de notícias