iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/12 - 14:17

Ricardo Teixeira rebate críticas de Patrícia Amorim
Presidente da CBF lamenta pronunciamento da mandatária do Flamengo e pede que ela "fale menos e faça mais" em 2011

iG Rio de Janeiro

Se na quarta-feira Patrícia Amorim criticou a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em não reconhecer o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 e prometeu lutar até o fim pelos direitos do clube, nesta quinta-feira foi a vez de Ricardo Teixeira dar o troco. Irritado, o presidente da CBF rebateu de forma veemente as críticas da mandatária flamenguista.

“Eu acho que está ficando um pouco cômoda e cômica essa desculpa de incompetência e eleição do Clube dos 13, pois qualquer coisa que acontece de errado para algumas equipes agora é por causa de votação de Clube dos 13. Ontem (quarta-feira) foi a maior demonstração tácita de que três (Fluminense, Palmeiras e Bahia) dos seis clubes que tiveram seus títulos homologados não votaram no candidato da CBF. Acho um profundo ridículo justificar a incompetência administrativa em cima disso", disse Teixeira, para depois alfinetar Patrícia Amorim.

Milton Trajano

"Espero que a presidente do Flamengo se esforce ao máximo para trazer resultados. Que fale menos e faça mais, porque esse ano em termos de resultados foi fraco demais”, completou o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

A mandatária do Flamengo enxerga uma possível motivação pessoal na atitude de Ricardo Teixeira em não considerar o título da Copa União de 1987 como título brasileiro. Na última eleição para a presidência do Clube dos 13, o presidente da CBF apoiou o candidato Kléber Leite. Patricia, por sua vez, deu seu voto ao adversário Fábio Koff.

CBF renova com patrocinador
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou nesta quinta-feira a renovação do contrato de patrocínio da Seara até 2026. Com o acerto, a empresa do ramo de alimentos ganha o direito de estampar seu logotipo nas camisas de treino e de lazer de todas as categorias da seleção brasileira, assim como Nike, Itaú, Vivo e Guaraná Antartica.


Leia mais sobre: Ricardo Teixeira CBF Unificação Flamengo Patrícia Amorim Copa União Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Robinho e Ricardo Teixeira no anúncio da renovação de patrocínio entre CBF e Seará até 2026

Ricardo Teixeira
Dirigente posa com Robinho no anúncio da renovação da CBF com patrocinador até 2026

Topo
Contador de notícias