iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/12 - 19:25

Souza diz que entre ele e o Fluminense já está tudo certo

Meia só precisa chegar a um acordo com o Grêmio para poder assinar contrato com o clube das Laranjeiras 

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro

Depois de Diego Cavalieri e Araújo, que só precisam da liberação de Cesena (Itália) e Al Gharafa (Qatar), respectivamente, para serem anunciados como reforços do Fluminense para 2011, Souza, do Grêmio, é a próxima investida da diretoria tricolor. Pouco aproveitado este ano no campeão gaúcho, o meia afirmou em entrevista à Radio Globo que a negociação está bem encaminhada e que o acerto pode acontecer ainda nesta quarta-feira.

“Se tudo der certo o acordo pode acontecer ainda hoje. Só estou negociando com o Fluminense, e por mim está tudo certo. Só não fechou ainda porque não assinei e precisamos da liberação do Grêmio”, explicou Souza.

Apesar de ainda ter contrato com o Grêmio até 2012 e saber que o técnico Renato Gaúcho contava com ele para a próxima temporada, Souza disse que gostou do projeto apresentado pela diretoria tricolor para 2011 e que tem uma dívida com o futebol do Rio de Janeiro.

“Tive a oportunidade de ganhar uma Libertadores e ir à final de outra. Jogar no atual campeão brasileiro com o Muricy, com quem fui campeão, e ainda voltar a jogar no Rio, que é uma divida que tenho, será uma satisfação. Tomara que tudo corra bem nessa negociação para eu vestir a camisa do Fluminense”, afirmou o meia, que teve passagem apagada pelo Botafogo antes de brilhar pelo São Paulo.
Outro ponto que pesou na decisão de Souza em escolher o Fluminense foi o fato de voltar a trabalhar com o técnico Muricy Ramalho.

“Voltar a trabalhar com o Muricy Ramalho, disputar uma Libertadores e defender o atual campeão brasileiro? Não preciso falar mais nada. Isso já é o suficiente para minha escolha”, disse o atleta, que foi bicampeão nacional com Muricy, no São Paulo, em 2006 e 2007.

Completamente recuperado da lesão que o afastou de mais da metade do Brasileirão, o meia garante que nem a concorrência de Deco vai diminuir seu entusiasmado em se transferir para o Fluminense.

“Para mim será uma satisfação. Só o futebol me proporciona uma experiência como essa. Um cara que tem um "know-how" muito grande de jogar com destaque na Europa. Se tiver que disputar posição com ele, será uma disputa sadia e com respeito. Mas já joguei de ala, lateral, Muricy me conhece e sabe onde posso render”, explicou o meia.


Leia mais sobre: Fluminense Souza Mercado da bola

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

sao paulo corinthians souza

Souza
Jogador trabalhou com Muricy Ramalho no São Paulo e está empolgado com o reencontro

Topo
Contador de notícias