iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/12 - 13:17, atualizada às 16:23 15/12

Conselheiros gremistas sugerem lançamento de camiseta igual à do Mazembe
Direção não confirma ideia que daria o troco ao Inter que fez uniforme semelhante ao do Ajax em 1995

Hector Werlang, iG Porto Alegre

A eliminação do Internacional no Mundial de clubes ainda repercute no Grêmio. Nesta quarta-feira, um dia após a histórica vitória no Mazembe na semifinal, o deboche tricolor ganhou um novo capítulo: lançar uma camisa igual à do time africano.

O assunto foi sugerido por conselheiros gremistas à nova direção, que toma posse no começo da noite de quarta. Temendo repercussão negativa, o assunto não é tratando publicamente.

“Não pensamos nada disso. É boato. Ainda nem assumimos o clube”, afirmou o vice-presidente eleito Eduardo Antonini. Perguntado pela reportagem do iG se considera a ideia interessante, Antonini evitou polemizar: “Não falarei nada. Já estou sendo criticado...”

Torcedores colorados criticaram as ironias feitas no Twitter, afinal, ele é titular da Secretaria Especial da Copa, pasta criada pelo governo do Rio Grande do Sul para organizar o Estado a receber o Mundial de 2014. Antonini comentou o fracasso do rival, na terça-feira, em duas mensagens: “Que tal convidar o Mazembe para a inauguração da Arena?” e “Quem souber o contato dos goleadores africanos nos avise”.

Futuro diretor de marketing, Paulo César Verardi preferiu não se manifestar sobre qualquer assunto relativo ao Grêmio. É uma questão de respeito ao Atlético-PR, clube ao qual ainda é funcionário e que deve desligar-se na segunda-feira. A atual direção não comentou o caso.

A camisa do Mazembe tem listras verticais como a do Grêmio, o que facilitaria a ideia. Porém, as cores do clube são branco e preto. O azul, tradicional marca da equipe gaúcha, teria de ser adaptado ao modelo.

Outra questão a ser superada, para transformar a sugestão em realidade, é não desrespeitar o estatuto do clube, que proíbe qualquer fardamento de não ter as cores azul, preto e branco. A alternativa seria fazer uma camiseta comemorativa, e não de jogo.

Após o Grêmio perder o título mundial, em 1995, para o Ajax, o Inter adotou medida parecida. Em 2002, lançou uma camiseta semelhante a do clube holandês.

Na manhã desta quarta, um avião sobrevoou Porto Alegre com uma faixa: “Fiasco Fifa”. Foi contratado por um torcedor gremista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias