iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/12 - 17:02

Lyon vence Saint-Etienne em casa e encosta no líder Lille

Com gols de Lisandro López e Gomis, o time da casa bateu os visitantes por 2 a 0 e está em terceiro na tabela do Francês

Gazeta Esportiva

Em mais um duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Francês, o Lyon recebeu o Toulouse em casa, neste domingo, e cumpriu seu objetivo de conquistar uma vitória. Com gols de Lisandro López e Gomis, o time da casa bateu os visitantes por 2 a 0 e saltou da sexta para a terceira posição no torneio, com 29 pontos. O líder Lille segue com 31, logo à frente do Paris Saint-Germain, dono de 30, na segunda colocação.

Os dois primeiros da classificação do Francês venceram seus confrontos, neste último sábado, forçando o Lyon a vencer para seguir vivo na briga pela liderança. Já o Toulouse, derrotado, caiu para o 12º lugar, somando apenas 24 pontos.

Aos sete minutos do primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar com Lisandro López, aproveitando o rebote do goleiro Valverde após um chute forte do brasileiro Michel Bastos. O Lyon ampliou a vantagem no marcador ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos com o francês Bafetimbi Gomis.

No outro confronto da rodada, o Saint-Etienne encarou o Monaco fora de casa e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Battles e Sako. Os visitantes alcançaram a sétima posição no Francês, com 25 pontos. Em contrapartida, o Monaco segue vivendo uma má fase na temporada, amargando a 17ª colocação com apenas 15 pontos e lutando contra o rebaixamento.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias