iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/12 - 14:32

"Se o Ronaldo quiser, dou o meu lugar para ele", diz presidente do Sindicato dos Atletas
Rinaldo Martorelli respondeu as críticas feitas pelo atacante do Corinthians à entidade e questionou sua capacidade de liderança

Paulo Passos, iG São Paulo

O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli, respondeu as críticas feitas por Ronaldo à entidade. O atacante do Corinthians afirmou, na última quarta-feira, que a classe de jogadores de futebol é desunida e que os sindicalistas fazem pouco pelos jogadores. “Eu, particularmente, não conheço ninguém do sindicato dos jogadores de São Paulo", disse.

Martorelli afirmou não entender a declaração de Ronaldo. “Ele é filiado desde agosto de 2009. O número da carteira dele é 6236. Tem até fotos de funcionários nossos com ele. Mas, nunca o Ronaldo fez questão de sugerir nada para a gente”, explicou ao iG o sindicalista.

Para ele, o corintiano foi infeliz ao criticar o trabalho da entidade. “Se o Ronaldo quiser, dou o meu lugar para ele. Ele quer ser presidente? Pode assumir. Mudamos o estatuto e ele vira presidente. Se é para se envolver para ajudar, não tem problema. Com a força que ele tem, a categoria ganha muito. Agora, ele precisa fazer, trabalhar, porque falar de longe é fácil”, afirmou Martorelli.

AE
No Rio de Janeiro, Ronaldo criticou as entidades que representam os jogadores

Na quarta-feira, Ronaldo disse que aceitaria trabalhar na defesa dos direitos dos jogadores de futebol. "Eu toparia, toparia para mudar. Mas sabemos o quanto é difícil chegar lá em cima e fazer ações que mexam nas coisas. Eu compraria essa briga, porque realmente é uma classe muito injustiçada”, disse o atacante.

Apesar de afirmar que as portas do Sindicato estão abertas para o ex-jogador da seleção brasileira, Martorelli questiona a sua capacidade de liderança. “Ele andou reclamando das concentrações no Corinthians. Mudou alguma coisa? Ele não conseguiu fazer nada. Nem para ele, imagina se vai conseguir para os outros. Acho que isso sinaliza alguma coisa, não é?”, criticou o dirigente.

Milton Trajano


Leia mais sobre: Ronaldo Sindicato dos Atletas Profissionais Futebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Sindicalista não gostou das críticas feitas por Ronaldo à entidade

Martorelli
Sindicalista não gostou das críticas feitas por Ronaldo à entidade

Topo
Contador de notícias