iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/12 - 08:00

Pedaços do Maracanã serão vendidos para torcedores
Pequenas pedras poderão ser compradas em uma loja que será construída no estádio. Outros objetos serão leiloados e a renda será revertida para obras do governo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

A reforma que deixará o Maracanã fechado até o final de 2012 promete deixar o estádio moderno e adaptado aos exigentes critérios da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Mas o torcedor que quiser guardar uma lembrança daquele que já foi o maior estádio do mundo, poderá fazê-lo nos próximos meses. Ainda sem data definida, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro irá colocar um lote de cinco mil pedras retiradas na demolição da arquibancada superior.

"Uma loja que será construída irá vender um lote de cinco mil pequenas pedras da arquibancada, que é de 1950, quando o estádio foi construído. Ela será vendida numa pequena caixa, ainda sem preço definido. Queremos que as pessoas possam levar para casa um pedacinho do Maracanã", explicou a Márcia Lins, secretária de turismo, esporte e lazer, durante a Footecon (Fórum Internacional de Futebol).

Outras partes com valor histórico serão leiloados por um valor mais elevado, com a renda revertida para obras de ações sociais do governo do Rio de Janeiro. "Cadeiras, coberturas do banco de reservas, redes, traves, serão leiloadas e o dinheiro será revertido para obras sociais. Queremos mostrar que o Maracanã vai ficar lindo, vai ser o melhor estádio do mundo, terá uma iluminação especial, mas que mesmo assim ele guarda sua história", disse Lins.

Jogadores e personalidades do mundo do futebol serão chamados para autografar alguns objetos, aumentando o valor para os leilões. Até o site do estádio será usado para receber pedidos, que segundo a secretária, já começam a chegar de todo o país. "Estamos pensando em colocar uma opção de compra no site do Maracanã. Temos recebido solicitações por e-mail de pessoas de todo o Brasil, e fora também, que querem um pedacinho do Maracanã", declarou a secretária.

Por conta das obras, o roteiro de visitação será alterado. O antigo Hall da Fama e o memorial "Maior do Mundo" serão levados para a Torre de Vidro, onde será feito um mirante. De lá, turistas poderão acompanhar o processo das obras. "O Maracanã não está sendo demolido, está sendo reconstruído. O torcedor poderá registrar isso quando quiser, durante esse processo", completou Lins.


Leia mais sobre: Maracanã Copa do Mundo de 2014

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Divulgação

Maracanã
Estádio carioca está em obras para recber os jogos da Copa do Mundo de 2014

Topo
Contador de notícias