iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 10:18

Jucilei projeta deixar o Corinthians após a Copa Libertadores

Meio-campista declarou que já recebeu sondagens de sete clubes, a maioria da Itália, apesar de as negociações não terem evoluído

Gazeta Esportiva

Convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira, Jucilei é um dos mais cotados a trocar o Corinthians por um clube europeu na próxima temporada. Ele garantiu presença na Copa Libertadores de 2011, mas projetou deixar o Parque São Jorge após o torneio continental.

"Eu fico para jogar a Libertadores. Espero participar do torneio e depois, quem sabe, sair", afirmou o jogador, premiado ao lado do companheiro Elias, praticamente já negociado com o Atlético de Madri, como melhor volante do Campeonato Brasileiro na última segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Jucilei chegou a declarar que havia recebido sondagens de sete clubes, a maioria da Itália, apesar de as negociações não terem evoluído. Cobiçado, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de ganhar ainda mais prestigio durante a disputa da Copa Libertadores de 2011.

"Com certeza, isso seria bom tanto para mim quanto para o Corinthians. É muito importante jogar a Libertadores e, se for campeão, sair mais valorizado ainda", declarou o jogador. Na edição deste ano do torneio, prioridade do clube no ano do centenário, o clube do Parque São Jorge acabou eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final.

Ainda que pense numa possível saída, Jucilei fala com empolgação sobre as chances de título continental e admite uma certa tristeza pelo final do Brasileiro. "Foi um pouco decepcionante, porque esperávamos terminar pelo menos em segundo. Mas estamos de cabeça erguida e vamos lutar para ganhar a Libertadores e entrar para a história", disse.

O Corinthians manteve as chances de ser campeão até a última rodada do torneio nacional. No entanto, a terceira colocação obriga o clube a disputar a pré-Libertadores no ano que vem. O primeiro jogo, contra um clube colombiano ainda não definido, está marcado para 26 de janeiro, no Pacaembu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias