iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 13:14

Vitória sobre Corinthians determinou virada do Grêmio
Derrotar o então líder do Brasileirão foi o primeiro passo para tentar vaga à Libertadores

Hector Werlang, iG Porto Alegre

Se o Grêmio chegou à última rodada do Brasileirão com chances de classificação à Libertadores foi porque derrotou o Corinthians, no distante 11 de setembro, por 1 a 0, no Pacaembu. A primeira vitória fora de casa, contra o então líder da competição, determinou a recuperação da equipe gaúcha no campeonato, cujo primeiro turno revelou risco de rebaixamento à Série B.

Este ao menos é o entendimento dos jogadores e do técnico Renato Gaúcho às vésperas de enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 17h, no Olímpico. “Até aquele jogo o time era um. Depois vimos que era possível sonhar alto”, definiu o zagueiro Paulão.

Naquela partida, válida pela 21ª rodada, o Grêmio mostrou o poder de superação implantado pelo treinador. Após o gol de Douglas, o time segurou o resultado mesmo com um jogador a menos – Vilson havia sido expulso aos 13 minutos do segundo tempo.

Logo após a vitória, Renato disse à beira do campo que era possível buscar a vaga à Libertadores. Parecia estar prevendo que na sequência time venceria outros cinco, empataria dois e perderia apenas um em oito duelos como visitante.

“Sempre tento prever o que vai acontecer isto ajuda a planejar. É resultado do trabalho do grupo”, analisou Renato.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias