iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 16:36

Na apresentação, Elano destaca motivação a repetir sucesso no Santos

Feliz com o retorno, meio-campista, que estava na Turquia, espera reeditar as boas exibições que teve em sua primeira passagem pelo clube paulista

Gazeta Esportiva

Grande reforço do Santos para a próxima temporada, o meia Elano foi apresentado oficialmente na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. O atleta ainda irá saudar a torcida no estádio antes do jogo contra o Flamengo. Contratado por 2,9 milhões de euros (R$ 6,4 milhões) junto ao Galatasaray (Turquia), o meio-campista está de volta ao clube após praticamente seis anos atuando no futebol europeu. Feliz com o retorno, ele espera reeditar as boas exibições que teve em sua primeira passagem no Santos, conquistando mais títulos pela equipe.

Bicampeão brasileiro com a camisa santista, em 2002 e 2004, o jogador quer retribuir em campo todo o esforço e a confiança depositada pela diretoria alvinegra na negociação para trazê-lo de volta ao futebol nacional.

"É uma tarde de muita felicidade esse meu retorno. Eu nunca quis sair do Santos, mas algumas situações que surgem na vida me fizeram sair. Só que Deus preparou essa volta. Continuo o mesmo Elano de sempre. Trabalho e dedicação vão continuar da mesma forma. Estou muito emocionado. Espero que tudo o que eu fiz em quatro anos eu possa fazer muito mais. Esse é um momento único, pois sempre sonhei estar aqui novamente. Ninguém está mais contente do que eu", disse Elano.

Contratado para ser uma das principais armas do time na Libertadores, o meia destacou que a sua vontade é ganhar não apenas o título do principal torneio de clubes das Américas, como ajudar o Santos a buscar o bicampeonato estadual.

"Partindo do princípio que o primeiro objetivo é o Campeonato Paulista e a Libertadores vem depois, o meu primeiro objetivo é o Paulistão. Depois, consequentemente vamos em busca dos outros campeonatos. A Libertadores é o sonho da nossa torcida, chegar ao título mundial é um sonho. Vamos nos preparar para isso e buscar todos os títulos", comentou.

Mais experiente, Elano, que agora tem 29 anos, garantiu que irá buscar auxiliar os atletas mais jovens do elenco, para que o Peixe esteja ainda mais fortalecido para as competições da próxima temporada.

"Já falei para o Neymar que tudo o que eles precisarem de mim, para acrescentar pode contar comigo que eu vou ajudar. Vai ser da mesma forma com o técnico, com o presidente, com todos no clube. Se eles erram não é por maldade. Vejo muita coisa positiva nesse grupo jovem, vou procurar passar um pouco da minha experiência a eles e tenho certeza que vou aprender com eles também. Esses pequenos detalhes são extremamente importantes dentro do campo", encerrou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias