iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 21:46

Ronaldo dá aula de Twitter e presidente responde provocação de torcedor
Atacante explicou as funções do microblog a Andres Sanchez, que não parecia ter entendido muito bem quando atendeu o celular e começou a conversar em voz alta

Gazeta Esportiva

A habilidade de Ronaldo no mundo virtual surpreendeu o presidente Andrés Sanchez. Na noite deste sábado, os dois apareceram juntos no Twitter do Fenômeno, via Twitcam - ferramenta de vídeo do microblog. Durante os poucos minutos em que ficou online, o astro do Corinthians reuniu quase 6 mil internautas, que viram a aula do camisa 9 ao presidente do Timão. 

Ronaldo explicou as funções do Twitter ao mandatário, que não parecia ter entendido muito bem quando atendeu o celular e começou a conversar em voz alta. "Não vai falar besteira aí, o pessoal está te vendo!", alertou o jogador, que costuma visitar os quartos dos colegas e mostrá-los aos seus seguidores antes dos jogos do time.

"O legal é pegar o computador e levar nos quartos dos meninos, para vocês verem a rotina da concentração, mas hoje vou ficar pouco, porque estamos com conexão a cabo", explicou ele, utilizando o computador para livrar-se do tédio das concentrações, que costuma repudiar publicamente.

Sem falar muito, Andrés Sanchez chegou a receber mais mensagens do que Ronaldo, mas uma delas chamou sua atenção: um torcedor fez referência ao centenário corintiano e provocou o presidente se referindo a ele como "centenada". "Avisa o rapaz que não tem nada mesmo. Só CT, estádio... Realmente isso não é nada", emendou Andrés, que continuava com dificuldades para entender as explicações de Ronaldo.

Antes de acabar a transmissão, o próprio Fenômeno se confundiu e perguntou ao presidente o que deveria fazer para desligar. A resposta arrancou risos do jogador: "Se você não sabe, imagina eu? Está tudo em inglês, eu não sei ler. Só espanhol e português, mais ou menos", disse.

O Corinthians chegou a Goiânia por volta das 19h40 (de Brasília) e seguiu direto ao hotel onde está concentrado para o jogo contra o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias