iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 08:30

Botafogo terminará o Brasileirão como campeão dos impedimentos
Equipe carioca tem média de 3,3 impedimentos por jogo. Atacante Jobson é o que mais colabora com o alto número da infração, com média de 1,8 por partida

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

Se o Botafogo acabou ficando pelo caminho na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, em uma infração a equipe já pode se considerar campeã. A cena do auxiliar levantando a bandeirinha para marcar impedimento se tornou comum nas partidas da equipe carioca. Segundo dados do Footstats, foram 123 impedimentos no total, uma média de 3,3 por partida. O Cruzeiro, segundo colocado no quesito, tem 109 impedimentos. Seus jogadores teriam que ficar 15 vezes 'na banheira' para ultrapassar o Botafogo na última rodada.

Entre os jogadores que mais ficaram impedidos, o líder geral é o atacante Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, que em 34 partidas, ficou impedido 39 vezes. Porém, na média, a liderança é do botafoguense Jobson, que soma 32 impedimentos em 18 jogos, média de 1,8 por partida. Apesar de ser mais lento e jogar mais avançado que Jobson, o atacante Loco Abreu mantém a atenção na linha defensiva. Ele tem uma média de apenas 0,3 impedimentos por jogo.

Photocamera
Jobson é marcado em treino: atacante é líder de impedimentos do Botafogo

Uma das explicações para o alto número do Botafogo está no estilo de jogo. Terceira equipe que tem menos tempo de posse de bola, com média de 11,54 minutos por partida, o time carioca frequentemente usa o contra-ataque em velocidade e acaba jogando no limite da linha defensiva do adversário. O recorde da equipe aconteceu na 4ª rodada, na derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, quando os jogadores do Botafogo ficaram impedidos nove vezes.

Na outra ponta do ranking, o Corinthians é a equipe que menos vezes teve seu ataque paralisado por seus jogadores estarem em impedimento. São 56 no total, uma média de 1,5 por partida. Com um estilo de toque de bola, o time paulista é o campeão em posse de bola, com cerca de 15 minutos por partida.


Leia mais sobre: Botafogo Impedimento Campeonato Brasileiro Jobson Loco Abreu

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias