iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 11:42

Goleiro do Avaí se anima com convocação para seleção sub 20
Disputa do Sul-Americano sub 20 ganha mais importância pelo fato dar duas vagas para as Olimpíadas de 2012

Gazeta Esportiva

O goleiro Alex, do Avaí, foi convocado pelo técnico Ney Franco para integrar a seleção brasileira sub-20 que irá disputar o Campeonato Sul-americano, a partir do próximo mês de janeiro, no Peru. Para o jogador de 19 anos, o chamado para defender o time nacional já era esperado.

"Para mim, a convocação é o reconhecimento do meu trabalho. Estava confiante após ter sido titular na Seleção Sub-19 e conquistado o título na Copa Sendai, no Japão", lembrou o arqueiro, em entrevista para o jornal "Diário Catarinense".

A disputa do Sul-Americano sub 20 ganha mais importância pelo fato de que o torneio dará duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, torneio que a seleção canarinho nunca ganhou em sua história. Por essa razão, Alex enxerga a competição como uma ótima vitrine.

"Essa é a minha terceira convocação e, além de ficar em evidência para disputar as Olimpíadas de 2012, caso o Brasil se classifique, posso receber chances no time principal do Avaí. Estou muito animado", afirmou o jogador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias