iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 13:31

Carlinhos evita comparação com Turíbio e diz entender opção do São Paulo

Preparador físico vai trabalhar com Mano Menezes na seleção brasileira e deixou o clube do Morumbi após quase 10 anos de trabalho

Gazeta Esportiva

Depois de ter sua saída do São Paulo acertada na noite de terça e anunciada nesta quarta-feira, o preparador físico Carlinhos Neves disse que entende "perfeitamente" a decisão tomada pelo clube. A alegação dos dirigentes foi a de que não queriam dividir o tempo do profissional com a seleção brasileira.

Membro de uma comissão técnica vitoriosa em seus oito anos no time do Morumbi, com conquistas como a Libertadores e o Mundial, Carlinhos evitou comparações com a saída de Turíbio Leite, fisiologista demitido em julho deste ano, também parte desta comissão.

"Cada profissional tem o seu contrato acertado com o clube, por isso não posso ficar fazendo comparações. Apesar de ser amigo desse brilhante profissional que é o doutor Turíbio, que também seguiu outros caminhos e está se atualizando, prefiro não comparar as situações", afirmou.

Quando questionado se o motivo exposto pelo São Paulo não perdia sua validade pelo fato de Luis Rosan, fisioterapeuta do clube, também servir à seleção, ele mais uma vez procurou evitar polêmicas.

"O trabalho do preparador físico tem de estar muito mais próximo da comissão técnica do que o fisioterapeuta. Não tem o que comparar. Entendo a decisão do clube. Vou procurar coisas novas agora para poder me atualizar e utilizar esse conceitos na seleção e, talvez, em algum outro clube", completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias