iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 12:17

Benítez reclama de gols anulados contra o São Paulo, em 2005, e já analisa jogos do Internacional
Atual técnico da Inter de Milão relembrou a final do Mundial de Clubes, quando ele treinava o Liverpool. Espanhol classificou o time gaúcho como "forte e rápido"

iG São Paulo

O técnico da Internazionale de Milão, Rafa Benítez, afirmou estar concentrado nos jogos do rival brasileiro em uma possível final do Mundial Interclubes. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o treinador espanhol disse estar analisando os jogos do Internacional. Caso passe pelas semifinais, o time brasileiro poderá enfrentar a equipe de Milão na decisão.

“Por enquanto estamos concentrados no Internacional. Assisti a uma partida e achei a equipe rápida e forte tecnicamente. Antes do início da competição, também vamos prestar mais atenção aos nossos outros rivais. Conhecemos a nossa força, mas respeitamos o estilo de jogo de cada continente”, afirmou Benítez.

A equipe do técnico espanhol estreia no Mundial no dia 15 de dezembro contra o vencedor do confronto entre Al Wahda, dos Emirados Árabes, e Hekari United, de Papua Nova Guiné, ou Seongnam Ilhwa Chunma FC, da Coréia do Sul.

Essa será a segunda vez que Rafa Benítez disputará um Mundial Interclubes. Em 2005, quando estava no Liverpool, ele viu sua equipe perder para o São Paulo na final.

“O meu Liverpool ganhou do Deportivo Saprissa por 3 a 0 na semifinal, mas perdeu a decisão por 1 a 0 para os brasileiros. Fiquei muito decepcionado com o que aconteceu nos momentos finais do jogo, quando tivemos simplesmente três gols anulados. Fiquei muito irritado naquele dia”, disse o técnico.

Após seis anos à frente do Liverpool, Benítez deixou o clube inglês na última temporada. Em junho, ele foi contratado para assumir a Inter no lugar de José Mourinho. Sob o comando do portugês, o time italiano venceu todas as competições que disputou na temporada 2009/10.

Apesar da Inter não ter vendido nenhum jogador titular da equipe (apenas o atacante Balotelli saiu), sob o comando de Benítez o time não conseguiu repetir os resultados da última temporada. O clube de Milão está na quinta posição do Campeonato Italiano.


Leia mais sobre: Internazionale Mundial Interclubes Rafael Benítez Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Rafael Benítez técnico da Internazionale

Benítez
Técnico espanhol diz que já analisa Inter, possível adversário na final do Mundial de Clubes da Fifa

Topo
Contador de notícias