iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 12:56

Seleção de handebol é bronze no Torneio Internacional da Espanha

Time feminino do Brasil venceu a Holanda por 25 a 21 e garantiu um lugar no pódio da competição

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira feminina de handebol conquistou o terceiro lugar do Torneio Internacional da Espanha, encerrado neste domingo em Almeria. O bronze foi obtido com a vitória de 25 a 21 sobre a Holanda.

Além da medalha, a seleção traz para o país outras duas conquistas: Eduarda Amorim foi escolhida para a seleção do torneio como a melhor armadora esquerda, e Alexandra Nascimento foi a maior artilheira, com 38 gols. O título ficou com as donas da casa que, na final, ganharam da Rússia por 28 a 23.

O técnico Morten Soubak ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe, e avaliou como muito positiva a atuação do Brasil.

"Jogamos diante de equipes que estão a menos de três meses do Europeu de Seleções, e conseguimos obter ótimo rendimento, jogos apertados, decididos em detalhes. Nossa defesa foi o ponto forte para alcançarmos o resultado. Ainda temos que melhorar muito o nosso contra-ataque, mas ficamos satisfeitos com a equipe", comentou o treinador.

Antes da decisão, o Brasil conquistou feito inédito: derrotou a Rússia, atual campeã mundial, por 28 a 27, e fez jogos dramáticos diante da Eslovênia (derrota de 27 a 23) e, diante da Espanha, só perdeu na cobrança dos tiros de sete metros, por 27 a 29, após empates de 22 gols no tempo normal e de 26 na prorrogação.

Morten Soubak utilizou, neste torneio, Fabiana Carvalho Diniz (Dara), Dayane da Rocha, Jéssica Quintinho, Karoline de Souza, Regiane Silva, Alexandra Nascimento, Daniela Piedade, Eduarda Amorim (Duda), Fernanda França, Francine Moraes, Bárbara Arenhart, Chana Masson, Deonise Fachinello, Mayara Fier de Moura e Sílvia Helena Pinheiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias