iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 01:05

Santos tenta convencer Galatasaray a emprestar Elano
iG apurou que o clube turco pretende apenas negociar o jogador em definitivo, mas dirigentes santistas tentam repatriar o jogador por empréstimo

Samir Carvalho, iG São Paulo

Os dirigentes do Santos estão em Istambul, na Turquia, desde o último sábado tentando finalizar a contratação do meia Elano, que tem contrato com o Galatasaray até 2013. Segundo apurou o iG, a diretoria santista pretende trazer o jogador por empréstimo, estratégia já utilizada para repatriar Robinho e Keirrison nesta temporada.

No entanto, os dirigentes do clube turco só aceitam negociar o jogador em definitivo, o que pode prejudicar as negociações. Para Turquia, embarcaram no último final de semana, o diretor de futebol, Pedro Luís Nunes Conceição, e o diretor jurídico Luciano Moita.

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, já prometeu que o clube deve anunciar nos próximos 15 dias contratações de impacto. Após a derrota diante do Avaí por 3 a 2, na Ressacada, o técnico interino Marcelo Martelotte, que faz parte da comissão técnica efetiva do clube, e tem participado das reuniões para definir os reforços para 2011, lembrou que o Santos vai se reforçar para a disputa da Copa Libertadores da América.

“Costumo falar que não só o Santos vai fazer isso, mas todas as equipes das Libertadores vão buscar reforços, nenhuma delas está satisfeita, até quem for campeão vai buscar reforços. E o Santos não será diferente, vai buscar jogadores de qualidade, para ter mais chances na Libertadores. Temos um grupo bom, o ano de 2010 foi bom, mas esse grupo pode melhorar”, afirmou Marcelo Martelotte.

Elano deixou o Santos em 2005 para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois o atleta foi negociado para o Manchester City, da Inglaterra, antes de acertar sua transferência para o Galatasaray, da Turquia. 

 

 

 

 

 


 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias