iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 16:06

México confirma que jogará Copa América com sub-23

Devido ao caso, reunião do Comitê Executivo da Conmebol decidiu analisar com mais ênfase convites futuros a torneio

Agência Estado

A Federação Mexicana de Futebol confirmou nesta sexta-feira que jogará com uma equipe sub-23 na Copa América de 2011, que será disputada na Argentina. A seleção será reforçada por mais cinco titulares da equipe principal, de acordo com Justino Compeán, presidente da entidade.

Na última reunião do Comitê Executivo da Conmebol, realizado nesta semana em Assunção, se decidiu "analisar com mais ênfase os convites futuros à Copa América em virtude de que Japão e México iriam ao grande torneio com seleções sem seu máximo potencial".

Como resposta, Compeán tratou de defender a decisão do México. "Por resolução da Concacaf só podemos enviar à Copa América o nosso time de jovens de até 22 anos, reforçado com cinco titulares maiores de 23 anos. Então, nossa seleção principal irá à Copa Ouro, organizada pela Concacaf".

Compeán, porém, prometeu que a equipe será competitiva. "Os jovens que estarão no torneio, a ser disputado na Argentina, dentro de pouco tempo serão nossas estrelas e, além disso, serão eles os representantes do México no torneio pré-olímpico classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres/2012".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias