iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 11:53

Santos espera conversa com Ney Franco para definir férias de Neymar
Intenção é pedir ao comandante das seleções de base um período maior de descanso antes que o jogador se apresente para o Sul-Americano sub 23

Gazeta Esportiva

Artilheiro do Santos e vice-goleador do clube no Brasileirão, com 16 gols, o atacante Neymar pode ver suas férias serem antecipadas. Isto porque o atleta deve ser convocada para defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano sub 20, que será disputado de 23 de janeiro até 13 de fevereiro do ano que vem, no Peru. No entanto, a situação do jogador só será definida após uma conversa da direção santista e do técnico Adilson Batista com o treinador da seleção, Ney Franco.

A intenção do Santos é pedir ao comandante da seleção brasileira um período maior de descanso, até 3 de janeiro, antes de se apresentar para a disputa do Sul-Americano. Caso o pedido do time da Vila Belmiro seja atendido, Neymar deverá jogar as partidas contra o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, e contra o Flamengo, dia 5 de dezembro, na Vila Belmiro.

"Hoje (terça-feira) a situação dele vai ser conversada por nós e pelo Adilson com o Ney Franco. Vamos tentar conseguir alguns dias a mais para a apresentação do Neymar. A nossa ideia é prorrogar a data da apresentação dele, que deveria ser no dia 13 (de dezembro), para que ele tenha um período maior de férias", disse o gerente de futebol do clube, Paulo Jamelli.

Após essa conversa com Ney Franco, o Santos irá discutir o seu planejamento com relação ao atacante. A convocação será feita na próxima terça, porém, a sua presença na lista do técnico brasileiro é certa. Caso a data de sua apresentação não seja alterada, é provável que Neymar seja poupado das duas últimas rodadas do Brasileiro.

"O Neymar participou de mais de 60 jogos nessa temporada e teve um ano desgastante, tanto dentro quanto fora de campo. Precisamos pensar que no período em que ele vai estar na seleção, será um campeonato duro, onde só dois classificam para as Olimpíadas (de 2012, em Londres, na Inglaterra). Depois, nós só poderemos contar com o Neymar na estreia na Copa Libertadores da América. Por causa disso, temos que analisar com calma e pensar muito lá na frente", concluiu Jamelli.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias