iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/11 - 19:45

Arsenal perde para Braga e adia definição de vagas. Shakhtar é lider

Atacante brasileiro Matheus foi o nome do jogo em Portugal, pela Liga dos Campeões. Shakhtar Donetsk fez 3 a 0 no Partizan Belgrado

Gazeta Esportiva

O Arsenal perdeu nesta terça-feira a oportunidade de avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Braga, por 2 a 0, resultado que adiou para a última rodada do Grupo H do torneio a definição das vagas na fase eliminatória.

Os gols da vitória portuguesa foram marcado pelo atacante brasileiro Matheus, que aproveitou o lançamento longo de Elton aos 38 minutos da segunda etapa e venceu o goleiro Fabiansky. Já nos acréscimos, foi às redes outra vez, mantendo o Braga vivo na competição continental.

O resultado deixa as duas equipes com nove pontos ganhos em cinco partidas na competição. O Arsenal leva vantagem no confronto direto (venceu a partida do primeiro turno por 6 a 0) e aparece na segunda colocação da chave, deixando o time português em terceiro lugar.

Os times voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 8 de dezembro, quando o Braga encara o líder Shakhtar, fora de casa, e o Arsenal recebe o lanterna Partizan, que segue sem pontuar, em Londres.

Brasileiros marcam e Shakhtar assume liderança
Com gols dos brasileiros Jadson e Eduardo, o Shakhtar Donetsk assumiu a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, ao vencer nesta terça-feira o Partizan, fora de casa, por 3 a 0. Além dos brasileiros, o volante Stepanenko também marcou no confronto.

O caminho da vitória do o Shakhtar foi aberto aos sete minutos da segunda etapa, quando Stepanenko aproveitou a sobra de bola após a cobrança de escanteio e mandou para o gol. Jadson marcou aos 14, completando cruzamento vindo da direita. Eduardo, de carrinho, fechou o placar aos 23.

A vitória em Belgrado leva a equipe ucraniana à liderança isolada do Grupo H, com 12 pontos ganhos em cinco partidas disputadas. A vaga na próxima fase, entretanto, ainda não está garantida. O time precisa de apenas um empate diante do Braga, mas pode ser eliminado caso seja derrotado por três ou mais gols e o Arsenal supere o Partizan em casa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias