iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 12:25

Mourinho diz que Kaká será seu maior reforço no Real Madrid
Treinador português ainda exaltou outros nomes do seu elenco, como o argentino Di María e os alemães Özil e Khedira

iG São Paulo

O Real Madrid faz uma campanha impecável dentro do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Desde que chegou ao comando da equipe, o português José Mourinho ainda não sabe o que é perder. E, segundo o treinador, seu time ainda vai melhorar muito com a chegada de mais um "reforço" a partir de janeiro: o brasileiro Kaká.

Em entrevista para o site da Fifa, Mourinho disse que o meio-campista será essencial para o Real Madrid na sequência da temporada. "A nossa grande 'contratação' do período será o Kaká. Ele vai ser um reforço fantástico para nós. Quem mais poderá contratar um Kaká em janeiro? Não existem jogadores da qualidade dele no mercado", disse.

Mourinho revelou também que seu time não tem um destaque individual, mas exaltou o meio-campista Xabi Alonso. "O que mais destaco na equipe é o conjunto. Acima de tudo, os jogadores que não se destacam tanto pelo nome. Temos ainda a personalidade do Casillas e a qualidade de Xabi Alonso, um jogador no estilo do Xavi, um homem que tenho certeza de que quando pendurar as chuteiras será um grande treinador se quiser. Ele lembra o Guardiola, que já era uma espécie de técnico quando jogava.

O treinador português fez questão de também elogiar o argentino Di María, argentino que possivelmente pode perder a posição com a volta de Kaká. "Ele vinha do Benfica para um campeonato nacional muito mais forte e se adaptou muito bem. Di María é a surpresa mais agradável que tive, juntamente com a seriedade e o empenho de jogadores como Albiol, Arbeloa, Granero...", contou Mourinho.

Sobre Özil e Khedira, Mourinho disse que é um prazer contar com ambos no elenco e deu os créditos a Joachim Löw, técnico da seleção alemã. "Eles têm uma mentalidade fantástica, são trabalhadores e estão dispostos a aprender. Além disso, são dois rapazes fabulosos. Não me esqueço de dar os devidos créditos a Joachim Löw, que os escalou na Copa do Mundo apesar da juventude e da inexperiência. Os dois também precisam agradecer aos técnicos que tiveram no Werder Bremen e no Stuttgart", avaliou.

Mourinho também comentou sobre a atual fase de Cristiano Ronaldo, principal jogador e grande responsável pela boa campanha do Real. "O Cristiano é um dos melhores jogadores do mundo. Não há mais o que dizer. Um dia ele está melhor que o Messi, e no outro é o argentino que está. Mas os dois são especiais. Estão dizendo muitas coisas sobre o Cristiano que não são verdade. Ele é um grande profissional que vive para o futebol, para fazer tudo da melhor maneira possível", disse.

Por fim, o português revelou que pretende voltar para o futebol inglês, mas não deu prazo para isso. "Quero voltar, sem dúvida, mas não tenho nenhuma pressa. O Real Madrid é um clube fascinante, e adoro trabalhar aqui. Por isso agora penso em ter sucesso no clube. Quero entrar para a história, como fiz no Porto, no Chelsea e na Inter. Trabalho sempre para a alegria da torcida do meu clube e para a valorização pessoal dos meus jogadores. No Real Madrid, não quero que seja diferente", disse Mourinho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Kaká faz tratamento na academia do Real Madrid para fortalecer joelho lesionado

Kaká
Meio-campista brasileiro está em fase final de recuperação e reforçará o Real Madrid em janeiro

Topo
Contador de notícias