iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/11 - 15:51

Capitão do tri elogia renovação na seleção: "É um caminho natural"

"É normal que haja uma renovação após a perda de uma Copa do Mundo, e o Brasil está em um bom caminho", afirmou Carlos Alberto Torres

EFE

O capitão do Brasil na conquista do tricampeonato mundial em 1970, Carlos Alberto Torres, elogiou nesta segunda-feira a preparação do país dentro das quatro linhas para a Copa do Mundo de 2014, e o processo de renovação comandado pelo técnico Mano Menezes na seleção brasileira.

Durante a Soccerex, maior feira de negócios de futebol do mundo, o ex-jogador afirmou que alterações no grupo de atletas durante o período entre Copas do Mundo são "comuns e necessárias".

"A aposta pelos mais novos é um caminho natural para a seleção. É normal que haja uma renovação após a perda de uma Copa do Mundo, e o Brasil está em um bom caminho", disse Torres.

No entanto, o ex-lateral acredita que em breve Mano voltará a convocar alguns jogadores mais experientes. "É natural também que se mescle juventude e experiência, é a fórmula que costuma dar mais certo", complementou.

Segundo o treinador, o fato de jogar em casa não aumenta o favoritismo brasileiro. Entretanto, lembrou que o Mundial de 2014 é uma chance de os atletas atuais "vingarem" a seleção de 1950.

"O Brasil, claro, chega como favorito, mas isso se deve à nossa tradição por causa dos títulos do passado. O Brasil já escreveu seu nome entre os 'top' do futebol, e o fato de ser sede não interfere nisso. Agora, jogar em casa é uma grande oportunidade para conseguir uma boa vitória e inclusive apagar a derrota de 1950", declarou Torres, de 66 anos.

Por fim, ao ser perguntado sobre o desfecho do Campeonato Brasileiro, que está a duas rodadas do encerramento, o ex-jogador de não teve dúvidas ao dizer qual será o campeão: "Fluminense. Falta muito pouco e é difícil mudar. E, se ganhar, será muito merecido".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias