iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 19:44

São Paulo voltará à Copa do Brasil após sete anos na Libertadores

Restando duas rodadas para o término do Brasileiro, time não tem mais como terminar no G4

Gazeta Esportiva

O revés para o Fluminense neste domingo tirou as chances matemáticas do São Paulo de terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros e consequentemente se classificar para a Copa Libertadores. Assim, o clube voltará a disputar a Copa do Brasil após sete anos.

Restando duas rodadas para o término do Brasileiro, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani soma 51 pontos, na nona colocação, e não tem mais como terminar no G4, já que o Grêmio (quarto colocado, com 57) tem confronto direto com o Botafogo (sexto, com 56).

A última vez em que o São Paulo disputou o torneio nacional mata-mata foi em 2003, quando parou nas quartas de final ao ser eliminado pelo Goiás com dois empates (0x0, em Goiânia, e 1x1, em casa). Do ano seguinte até 2009, o clube não participou em virtude da Libertadores.

Além da Copa do Brasil, o São Paulo tem vaga garantida também na Copa Sul-americana, que a partir deste ano passa a dar vaga para a Libertadores. O clube disputou a competição pela última vez na edição 2008, em que caiu na primeira rodada para o Atlético-PR, nos pênaltis.

A equipe volta a campo pelo Brasileiro no domingo, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada. O time encerra o ano em 5 de dezembro, diante do Atlético-MG, no Morumbi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias