iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 20:02

Desesperado Avaí enfrenta renascido Atlético-GO para seguir na Série A

Avaí não terá o meia-atacante Robinho, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo

Gazeta Esportiva

O Avaí começou bem o Campeonato Brasileiro (ficou dez rodadas entre os cinco primeiros), mas teve uma queda vertiginosa e hoje luta para fugir do rebaixamento. Caminho contrário fez o Atlético-GO, adversário da equipe catarinense neste domingo, às 19h30, que passou 27 rodadas na zona da degola e hoje luta pela Sul-Americana.

Para esta partida, o técnico avaiano, Vagner Benazzi, não poderá contar com o meia-atacante Robinho, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Roberto entra no ataque. O volante Diogo Orlando sente uma tendinite no joelho e é dúvida. Em seu lugar, Bruno Silva - meio-campista de origem e que também pode atuar como zagueiro, pleiteia a vaga, após ficar três partidas afastado pelo STJD.

Benazzi ainda cogita a possibilidade de sacar o esquema com três volantes para colocar mais um meia de armação ao lado de Caio. Com isto, o exaurido Rudnei poderia ceder sua vaga para Jeferson. Alheio às alterações, o lateral direito Patric prega erro zero para livrar a equipe do rebaixamento para a Série B.

"Vai ser o jogo mais difícil do ano. Eles têm muita qualidade, um toque de bola diferenciado e poderiam estar lá na frente. Não podemos errar mais. Da maneira que entramos contra o Inter (vitória por 3 a 2) é que temos que entrar nesta semana. Temos que evitar uma surpresa desagradável ao fim do campeonato", discursou o camisa 2, em entrevista à Rádio CBN.

Do outro lado, o renascido Atlético-GO não terá o centroavante Josiel no ataque. Com isto, Marcão deve assumir o lugar ao lado de Juninho. Por outro lado, o técnico René Simões também poderá contar com os retornos do zagueiro Welton Felipe e do polivalente ala esquerdo William.

Sob o comando de René, o Dragão disputou 27 jogos, venceu nove, empatou cinco e perdeu outras nove (46% de aproveitamento), ou 32 pontos dos 40 conquistados pela equipe até o momento (antes, Geninho e Roberto Fernandes passaram sem sucesso pela equipe). "Ele foi fundamental. O René soube tirar o melhor de cada um. Acho que ainda tenho aproximadamente mais seis anos de carreira e vou levar os ensinamentos que aprendi com o ele até o fim", derreteu-se o meia Robston, em entrevista ao Diário da Manhã.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATLÉTICO-GO


Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de novembro de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

AVAÍ: Zé Carlos; Patric, Emerson Nunes, Émerson e Eltinho; Rudnei (Jeferson), Diogo Orlando (Bruno Silva), Batista e Caio; Roberto e Vandinho
Técnico: Vagner Benazzi

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Jairo (Welton Felipe) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Juninho e Marcão
Técnico:René Simões


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias