iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 19:37

Holanda joga para o gasto e vence Turquia em casa

Klaas-Jan Huntelaar confirmou boa sequência na seleção marcando o gol solitário do jogo aos sete minutos do segundo tempo

Gazeta Esportiva

A seleção da Holanda continua com 100% de aproveitamento depois da derrota na final da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira a equipe enfrentou a seleção da Turquia em casa, na Amsterdam Arena, e contava com os retornos do volante Mark Van Bommel e do atacante Robin Van Persie. Mas quem garantiu o bicho do jogo foi Klaas-Jan Huntelaar, que marcou o gol solitário do jogo aos sete minutos do segundo tempo para os laranjas.

Mesmo com os retornos dos dois atletas que estavam lesionados, o técnico Bert Van Marwijk preferiu mudar a equipe e manter a formação mais ofensiva que vinha atuando pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2012. O substituto de Van Bommel, novo capitão holandês, foi Hedwiges Maduro, do Valencia, enquanto que no ataque o escolhido foi Jeremain Lens, do PSV.

O recém-vendido Ibrahim Afellay, que teve confirmada a negociação do PSV para o Barcelona em janeiro próximo, esteve em campo no meio-campo ao lado de Wesley Sneijder, da Inter, e Rafael van der Vaart, do Tottenham, com Huntelaar no comando de ataque.

Após um primeiro tempo fraco e sem muitas emoções por parte dos turcos e dos holandeses, Van Persie entrou no começo da segunda etapa e deu mais animação ao time da casa. O resultado veio rápido, com Maduro dando o passe para Huntelaar marcar o primeiro gol do jogo.

Com mais alterações durante a partida, van Marijk aproveitou para dar ritmo de jogo a alguns atletas que tem pouca rodagem com a camisa laranja como Janssen, Schaars, Drenthe e Babel. O jogo seguiu sem maiores sustos - apenas um cartão amarelo para o turco Inan, aos 42 minutos - até o final da partida que manteve a Oranje com 100% de vitórias no segundo semestre de 2010.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias