iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 15:36

No dia do acesso à Série A, Estádio Ipatingão faz 28 anos em meio a crise

Time também pode comemorar o fato de, nessa mesma data, ter subido pra primeira divisão em 2007

Gazeta Esportiva

O estádio Epaminondas Mendes Brito, mais conhecido como Ipatingão, completou 28 anos de sua construção no sábado. E a equipe teve bons motivos para comemorar, com a vitória sobre o Duque de Caxias na sexta-feira por 2 a 0, que dá novo fôlego ao time na luta contra o rebaixamento à Série C.

O Ipatingão foi fundado em 13 de novembro, data que coincide com a conquista do acesso à Série A em 2007. No entanto, a fase atual não é das melhores, com o time na zona da degola. O Ipatinga é o 17º colocado com 40 pontos, três atrás do Guaratinguetá, 16º na tabela.

Na mesma temporada de 2007, o atacante Alessandro foi o artilheiro da competição com 25 gols marcados na campanha que levou o time à Primeira Divisão do Brasileirão. Na atual temporada, o centroavante também lidera a classificação de artilheiros, com 20 gols marcados.

A próxima partida do Ipatinga é contra a Portuguesa, que luta para conquistar a última vaga no G-4 (está em quinto com 56 pontos, três a menos que o América-MG). O jogo será no próximo sábado, no Canindé, em São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias