iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 18:43

Martelotte confirma Santos com três volantes e Keirrison ante Grêmio

Interino santista destacou que essa opção tática cautelosa no meio-campo possibilita ao time ter mais força em seu sistema defensivo

Gazeta Esportiva

O Santos realizou na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o seu último treino antes da partida contra o Grêmio, neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico interino, Marcelo Martelotte, comandou um recreativo e, depois, confirmou a equipe que irá encarar o tricolor gaúcho, em confronto válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, o esquema com três volantes e a escalação de Keirrison no ataque estão confirmadas.

Com relação à manutenção do esquema com três volantes, adotado diante do Atlético-MG, o interino santista destacou que essa opção tática possibilita ao time ter mais força em seu sistema defensivo, sem perder muito do seu poderio ofensivo.

"Na verdade essa é uma formação muito parecida com o que eu já vinha fazendo. O Danilo fazia essa função essa que o Rodriguinho irá realizar, pois entendemos que ele pode fazer essa função. Na armação muda pouco entre Marquinhos e Rodriguinho. Procuramos mexer o menos possível na parte tática e repetir algo parecido com o que fizemos diante do Atlético-MG. Entendemos que essa seja a melhor formação que temos a disposição contra o Grêmio", disse Martelotte.

Já no ataque, Keirrison foi confirmado como o substituto de Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, Edu Dracena volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e Léo volta a lateral esquerda, recuperado de um edema no rosto e uma lesão de grau 1 na panturrilha esquerda. Só que o volante Arouca , que segue se recuperando de uma pequena lesão muscular no bíceps femoral (região posterior) da coxa esquerda, e foi novamente vetado pelo departamento médico.

Sendo assim, os santistas vão a campo neste sábado com a seguinte escalação: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Adriano, Rodriguinho e Marquinhos; Zé Eduardo e Keirrison.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias