iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 15:09

Descontração deixa o ambiente mais leve no Flamengo
Treino recreativo ajuda a aliviar a pressão sobre o grupo na véspera do jogo com o Atlético-MG, em Sete Lagoas

Thales Soares, iG Rio de Janeiro

Véspera de jogo é dia de treinamento recreativo. A disputa interna pela vitória numa verdadeira pelada é encarada com seriedade pelos jogadores, mas serve também para relaxarem antes de um jogo importante. É o caso do confronto com o Atlético-MG, sábado, em Sete Lagoas.

A descontrações ajuda a manter o bom astral, apesar de a fase não ser boa. O time não vence há quatro jogos e soma 40 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. O Atlético-MG está ainda mais ameaçado de queda para a Série B, com 36 pontos.

"Você tem que trabalhar com alegria. Não é porque está num momento ruim que precisa ficar cabisbaixo. As coisas vão dar certo", afirmou o lateral-direito Leonardo Moura, que está no Flamengo desde 2005.

Apesar da diversão, o grupo tem consciência da importância de um confronto direto como esse. Foram quatro dias de preparação antes do jogo com o Atlético-MG. Uma vitória praticamente acaba com a ameaça de queda e ainda coloca o Flamengo perto de uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

"Lógico que é uma decisão. Com a rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG sempre é, ainda mais no fim do campeonato. As duas equipes lutam para fugir do rebaixamento e acho que o Atlético-MG ainda vive um momento mais complicado que o nosso", disse Leonardo Moura.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias