iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 10:38

À Fifa, Bolívar destaca entrosamento como trunfo do Inter para o Mundial

Equipe gaúcha é favorita para avançar à decisão e encarar a italiana Inter de Milão da final da competição

Gazeta Esportiva

Para o zagueiro Bolívar, o Internacional tem totais condições de chegar ao bi mundial no fim do ano. Em entrevista ao site da Fifa, o capitão que levantou a última Copa Libertadores destacou o entrosamento e a qualidade do grupo de jogadores que há no Beira-Rio como as grandes armas coloradas para superar a favorita Internazionale de Milão em Abu Dhabi e repetir a conquista de 2006.

"Claro que na Inter há jogadores que podem mudar a história, mas o importante é que a gente vai estar no final de temporada, enquanto eles estão no meio e ainda vão se preparar para o Mundial. Por isso, nosso entrosamento pode ser melhor que o deles. Vamos seguir trabalhando muito para que isso seja nosso diferencial", destacou. "Quando você trabalha em um grande clube, os títulos sempre são possíveis. E com um elenco qualificado e que sempre disputa competições importantes, é inevitável sonhar com isso".

Bolívar não se disse chateado por não ter participado do Mundial em 2006, quando o Internacional superou o Barcelona. Na época, o zagueiro foi negociado com o Mônaco antes mesmo da final da Libertadores, e, embora tenha sido campeão continental, acompanhou a conquista de Yokohama de longe. "Sempre soube que, voltando, teria outras chances de disputar esse Mundial. Agora tenho, é uma dívida comigo mesmo e quero pôr no currículo esse título tão importante".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias