iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 07:15

Novo estádio do Santos não será em Santos
Presidente santista revela que não há área disponível na cidade e a nova casa do clube deverá ser construída em Cubatão ou Praia Grande

Samir Carvalho, iG São Paulo

A ideia dos dirigentes do Santos em construir um novo estádio para o clube não é novidade. Nos últimos dez anos a cúpula liderada por Marcelo Teixeira apresentou vários projetos que não saíram do papel. No entanto, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro espera na sua gestão realizar o sonho dos santistas, e faz uma revelação curiosa: o dirigente disse que o local da construção da nova casa não será na cidade de Santos.

“Não há área em Santos disponível para isso. Os terrenos da ilha (Na Ilha de São Vicente, onde estão à maior parte dos municípios de Santos e São Vicente) estão saturados”, afirmou Luís Álvaro, que pretende iniciar o projeto nos próximos anos. 

O presidente também revelou que a intenção da nova cúpula santista é construir um estádio com capacidade para mais de 45 mil torcedores, que poderá ser construído nas cidades vizinhas. As mais cotadas são Cubatão e Praia Grande, localizada em áreas continentais da Baixada Santista.

“Temos que extrapolar os limites geográficos da cidade de Santos pela falta de espaço. Mas o importante é que o estádio seja construído na região e já estamos cuidando disso. A Baixada precisa de uma casa de espetáculos”, declarou o presidente.

Desta forma, está descartada a possibilidade de ampliação da Vila Belmiro, projeto apresentado pela antiga diretoria, além da construção de um estádio na capital de São Paulo, como já foi especulado. “O Santos merece, apesar de a Vila (Belmiro) ser eternamente a nossa casa, é o nosso templo sagrado. Isso não significa que a gente não esteja pensando em fazer uma nova arena”, disse.

Recentemente, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro se reuniu com investidores interessados em patrocinar o projeto. O novo estádio não seria utilizado na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Porém, pode despertar o interesse de uma seleção se hospedar na região e utilizar a Vila Belmiro para os treinos durante a competição.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias