iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 12:07

Chilenos acreditam em intervenção de Piñera em eleições de órgão de futebol
Vitória de Segóvia nas eleições para a presidencia da Federação Chilena selou a saída do técnico Marcelo Bielsa após um ciclo bem-sucedido de quatro anos

EFE

Com base em uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, 57,7% dos chilenos acreditam que o presidente de seu país, Sebastián Piñera, interveio nas eleições da mudança da diretoria do futebol da entidade do país, determinando o afastamento do até então técnico da seleção Marcelo Bielsa.

Esse foi o resultado de uma enquete realizada pela rádio "Cooperativa" e a empresa de consultoria "Imaginacción". Dos entrevistados, 38,8% não acham que tenha havido intervenção do Governo nas eleições da Anfp (Associação Nacional de Futebol Profissional).

Nessas eleições, o empresário espanhol Jorge Segóvia derrotou o jornalista Harold Mayne-Nicholls, que buscava a reeleição.

A vitória de Segóvia selou a saída de Marcelo Bielsa após um ciclo bem-sucedido de quatro anos. O treinador argentino tinha antecipado que, por seus princípios, não trabalharia com Jorge Segóvia.

A pesquisa, que incluiu 352 entrevistas, indica ainda que 87,5% acham que a saída de Marcelo Bielsa é negativa para o futebol chileno.

Sebastián Piñera negou que ele ou os membros de seu Governo tenham interferido nas eleições e até anunciou ações judiciais contra quem fez tais acusações.

O presidente chileno declarou disposto a reexaminar sua decisão de não se desfazer de sua participação na propriedade de 'Blanco e Negro', a sociedade controladora do clube Colo Colo. EFE ns/ar-dm


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias