iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 21:00

Líder Fluminense enfrenta o Vasco, motivado pela torcida
Felipe admite pedido de torcedores para segurar o rival na reta final do Brasileiro. Jogo será neste domingo às 19h30 no Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro

Não importa a posição dos times, os jogadores que vestem suas camisas ou o local do jogo, um clássico regional já tem motivação por si só. Por isso, o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, não terá a vida facilitada pela falta de ambição do Vasco no confronto deste domingo, às 19h30, no Engenhão.

O Fluminense depende apenas de seus resultados para conquistar o título brasileiro, o que não acontece desde 1984. Faltam apenas cinco rodadas para o fim da competição. O Vasco chegou aos 45 pontos e o máximo que pode esperar é a confirmação da vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Mas é justamente a chance de atrapalhar a vida do rival que motiva o torcedor do Vasco. O Fluminense tem apenas um ponto de vantagem sobre Corinthians e Cruzeiro e quatro sobre o Botafogo.

"Vencer este clássico seria muito importante. Os torcedores nos pedem para vencer o clássico, ainda mais com o adversário sendo o primeiro colocado", disse Felipe, demonstrando o sentimento do torcedor para esse jogo.

Mas a vida não será fácil para o Vasco. Além de enfrentar o adversário novamente em um bom momento, o time ainda não venceu um clássico sequer nos cinco disputados. Essa será a última chance de sair de campo com a vitória. Do outro lado, o Fluminense encara um jejum de mais de dois anos sem vencer o rival. A última vez foi no dia 23 de março de 2008, quando fez 2 a 1.

"O passado nesse jogo não vai importat muito. Se vencer, o Fluminense se aproxima ainda mais do título. Por isso, não podemos pensar em derrota ou empate, somente na vitória. Dependemos apenas dos nossos resultados e vencendo todos seremos campeões", afirmou o zagueiro Gum.

Os dois times têm problemas. O atacante Éder Luís foi para a concentração com os outros jogadores, mas ainda é dúvida no Vasco. Vale lembrar que o time ainda não tem Carlos Alberto e Ramon, machucados, e Zé Roberto, suspenso.

Já o Fluminense ainda não terá Fred, Deco, Emerson e Diogo, machucados. Diguinho está suspenso. Washington vai jogar mas precisou passar por tratamento intensivo para diminuir as dores no ombro direito.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE x VASCO 
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de novembro de 2010, no domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia e Ricardo de Almeida (ambos do RJ)
 
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho e Conca; Tartá (Rodriguinho) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho
 
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Jumar, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Eder Luís (Jonathan) e Nunes
Técnico: PC Gusmão


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias